Nesse mês de férias, o Beto Carrero World divulga sua mais nova atração. O Zoo apresenta um recinto com três tigres brancos. Agora os visitantes têm a chance de ver de perto esses animais que são obras de arte da natureza. Fazendo parte da comemoração dos 25 anos do mundo mágico, essa novidade é uma forma de homenagear o fundador do empreendimento e manter sempre viva a sua história e o amor que ele tinha pelos animais. Os tigres brancos eram um dos animais favoritos de Beto Carrero, que era fascinado pela beleza exuberante dessa espécie.
Os novos integrantes são Ravi, um macho trazido do Senne Grosswild Safariland – na Alemanha – e as irmãs Rahny e Amal, trazidas em março do Temaiken – na Argentina. A coordenadora do Zoo do Beto Carrero World, Kátia Cassaro, explica que a junção desses animais durou quatro meses e foi um processo complexo. “Esses são animais de hábitos solitários, a junção é um trabalho delicado e lento. Atualmente os três estão totalmente adaptados ao recinto e muito entrosados”.
A expectativa é que no próximo ano, quando atinjam a maturidade sexual com dois anos de vida, eles se reproduzam. “Tivemos o cuidado de trazer os animais de diferentes regiões do mundo, o macho vindo da Europa e as tigresas da América do Sul. Com isso, a chance de serem não aparentados é muito maior, o que auxilia em uma reprodução bem-sucedida”, completa Cassaro.
A coordenadora explica que estes animais não são albinos, são tigres de bengala, mas com uma alteração genética que deixa o seu pelo branco e seus olhos azuis. A expectativa de vida dos tigres é de aproximadamente 14 anos em vida livre. Já em cativeiro, a longevidade aumenta para cerca de 25 anos. Os três exemplares estão com um ano de vida e pesam aproximadamente 100kg, e na fase adulta devem chegar aos 200kg. A visitação pode ser feita todos os dias no Jardim Secreto, local do Zoo onde estão também os leões brancos.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso