Uma viagem à Zanzibar é sinônimo de paisagens e hospedagens fora do comum. O arquipélago na costa da Tanzânia oferece praias maravilhosas com cores alucinantes, além de construções e estruturas arquitetônicas que são alguns dos charmes do país.
A exótica ilha – que teve Freddie Mercury como seu mais ilustre morador – é conhecida pela cor e pelos cheiros das mil e uma especiarias – cravinho, noz-moscada, pimenta-do-reino, canela – deixam qualquer um inebriado e definitivamente rendido.
Banhada pelas águas mornas do oceano Índico, é um destino mítico, graças às suas lendas da Antiguidade, dos grandes tesouros da sua vegetação, das maravilhosas praias de areia fina e águas azul-turquesa.
Zanzibar é dividida em duas ilhas, Unguja e Pemba. Pela capital, Stone Town, estão os mercados, lojas, museus e restaurantes, já passaram invasores de diferentes nacionalidades. As casas com portas de madeira talhadas em estilo indiano e os prédios coloniais refletem o seu passado: comerciantes indianos que importavam fruta, aventureiros portugueses à procura de uma passagem para as suas caravelas e sultões Omanis.
Entre as atividades na praia está o mergulho, que oferece mostra rica de vida marinha no destino. A praia de Mangapwani é a mais remota, mas a mais tranquila por ser pouco visitada.Com as suas palmeiras, tem uma atmosfera perfeita também para quem quer descansar. Já a Nungwi Peninsular é uma das mais populares. Além dos lagos de corais, há uma fábrica de barcos e um aquário de tartarugas.
Como chegar
Não existem muitas dificuldades para chegar a Zanzibar, pois há voos diretos de muitos destinos internacionais. A maioria dos viajantes, no entanto, voam direto para Dar es Salaam e pegam um dos inúmeros voos diários do Oceano Índico para Zanzibar.
Onde ficar
Chumbe Island Coral Park – chumbeisland.com/
Anna of Zanzibar – annaofzanzibar.com
Essque Zalu Zanzibar – essquehotels.com
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque via Istock/MHGALLERY