logo

Telefone: (11) 3024-9500

Wyndham mostra bons resultados na administração do icônico hotel do bairro do Ibirapuera em São Paulo | Qual Viagem Logo

Wyndham mostra bons resultados na administração do icônico hotel do bairro do Ibirapuera em São Paulo

30 de janeiro de 2025

Um dos mais importantes empreendimentos hoteleiros da capital paulista, o Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel, anunciou um faturamento de R$ 105 milhões em 2024 e um investimento de R$ 8 milhões para modernização do lobby e bar, visando atender ao aumento de fluxo projetado para 2025.

A reforma já começou e a expectativa é que melhore o espaço e conforto para os hóspedes. “O resultado positivo é reflexo de um trabalho que visa otimizar recursos e potencializar a exposição estratégica. A adoção da marca internacional Wyndham trouxe para o empreendimento uma penetração no mercado internacional nunca antes vista. Hoje, 20% do nosso fluxo vem de fora do País, por conta da inserção do empreendimento no Wyndham Rewards, programa de fidelidade global da Wyndham com mais de 112 milhões de membros ativos”, diz Reginaldo Cunha, Diretor Geral.

O hotel que já tem mais de 20 anos de funcionamento, conta agora com a bandeira Wyndham e administração da Trul Hotéis. São nada menos que 630 apartamentos que atingiram recordes de faturamento, incluindo R$ 12 milhões em novembro. O diretor geral Reginaldo Cunha destacou a otimização de recursos e a penetração no mercado internacional como fatores-chave para o sucesso. A sinergia entre a gestão inovadora e a experiência de Cunha resultou em um crescimento positivo para o empreendimento, que também reformou o restaurante Yvá Gastronomia.

André Bekerman, Diretor Geral da Trul Hotéis, diz: “Hoje, a gente consegue tirar o melhor de cada player envolvido. A nossa gestão inovadora e arrojada, junto à ampla experiência de Cunha e a confiança do síndico Luciano Miranda fazem com que consigamos agir de forma estratégica e ágil criando uma espiral positiva de crescimento para o empreendimento.” Em relação ao ano de 2025, estima-se um crescimento em torno de 10%, em relação aos números de 2024.

O hotel superou suas metas de ocupação e faturamento em 2024 e pretende aumentar seus indicadores em 10% em 2025. Com uma área de eventos que comporta 1300 pessoas, o hotel aposta em maior presença em feiras e eventos. A gestão transparente e a sinergia com investidores foram destacadas como fatores críticos para o avanço no ranking do TripAdvisor, onde o hotel saltou de 104ª posição para 21ª, ganhando o prêmio TripAdvisor Travellers Choice Awards.

Investidores estão satisfeitos com a distribuição

Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina, afirma: “Um empreendimento com tamanha imponência precisa trazer junto consigo uma marca à altura. É com esse objetivo que nos unimos e estamos focados para proporcionar a melhor experiência aos nossos hóspedes e ao mesmo tempo darmos um bom retorno aos investidores. A grande maioria dos investidores, afirma que os últimos números de distribuição estão sendo bem animadores, estima-se mais crescimento em relação a temporada passada”.

Texto e foto destaque por: Cláudio Oliva

Comentários