A edição de 2024 da WTM Latin America já tem data para acontecer: de 15 a 17 de abril, em São Paulo, abrindo o calendário nacional de grandes eventos do turismo. A expectativa é superar os números da edição deste ano, que reuniu mais de 27 mil profissionais da área e 623 expositores de 40 países.
Em coletiva de imprensa realizada na capital paulista, Vasyl Zhygalo, diretor mundial do portfólio WTM, esteve presente para apresentar os integrantes das equipes comercial e de marketing, que foram recentemente reestruturadas. A começar por Bianca Pizzolito, promovida a Head da WTM Latin America. A executiva, que atua desde 2013 na RX, passa a assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento da estratégia e entrega do evento no mercado. Já os times de marketing e comercial serão liderados, respectivamente, por Virgínia Marques e Cláudia Delfino.
Também foi anunciado o novo conselho consultivo (Advisory Board) da WTM Latin America para um ciclo de dois anos, formado por grandes players do mercado. A ideia foi trazer ainda mais a representatividade latino-americana, estimulando novos pensamentos que vão nortear as ações do evento até 2025. Segundo Pizzolito, este é o conselho com mais representatividade internacional até hoje. A presidência do conselho será de Mariana Aldrigui.
A 4ª edição do Prêmio Turismo Responsável está confirmada para a WTM Latin America de 2024, com a inclusão de novas categorias que trazem um olhar especial à realidade da América Latina, como iniciativas para promover o turismo indígena e/ou de comunidades tradicionais e o trabalho em rede para promover o turismo responsável em destinos.
Outras novidades para a próxima WTM Latin America incluem o aumento do número de compradores no programa de Hosted Buyers, um crescimento previsto de 10% na área de operadoras de turismo e o destaque para o destino Arábia Saudita, que integra uma parceria global com o portfólio da WTM.
Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência
Foto destaque por: Patrícia Chemin