Ícone do site Qual Viagem

WTM Latin America anuncia novidades para a edição de 2025 em coletiva de imprensa em São Paulo

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, a WTM Latin America anunciou em coletiva de imprensa realizada em São Paulo que a feira de 2025 promete grandes novidades, com uma expansão de 10% na planta e previsão de crescimento de 8% no número de visitantes. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 16 de abril de 2025, no Expo Center Norte, com o tema central “Where Tech Meets Touch”, abordando o papel da tecnologia no setor de turismo e o impacto nas relações humanas.

Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America, e Jonathan Heastie, Diretor do Portfólio WTM desde maio de 2024, conduziram a coletiva. Bianca ressaltou: “A tecnologia fomenta o contato humano que, por sua vez, é a base do turismo. As pessoas viajam para se encontrar e os negócios acontecem a partir desse encontro”. Ela também mencionou algumas mudanças já ocorridas, como a substituição dos crachás por versões em papel, que ainda precisam de ajustes, mas refletem o compromisso contínuo da organização com melhorias de olho na sustentabilidade.

Uma das novidades da próxima edição é a criação de três novas áreas no pavilhão: Mobility, que engloba locadoras de veículos, aviação e outras empresas relacionadas à mobilidade; travel providers, provedoras de soluções para o turismo; e experiências. Além disso, será ampliado o espaço para destinos brasileiros e latino-americanos, um legado de 2024 que se manterá no próximo ano.

A área dedicada a experiências imersivas também será expandida. O que antes acontecia espontaneamente nos estandes agora terá um espaço exclusivo, com expositores trazendo interações inovadoras para o público, além de um palco para apresentações ao vivo, como ocorreu na edição de 2024.

O evento continuará oferecendo ferramentas inovadoras para expositores, como o Exhibitor Dashboard, um painel que disponibiliza, de maneira visual e facilitada, todas as métricas de participação. Outra ferramenta é o Emperia, que coleta, armazena e categoriza dados dos visitantes que passaram pelos estandes. “É uma forma de trabalhar com dados de forma inteligente e ágil, uma vez que o expositor, a cada dia, tem seus leads organizados e qualificados”, destacou Bianca.

Para 2025, uma das grandes novidades será o Colleqt, ferramenta que coloca o visitante no centro da interação. Todos os estandes terão QR Codes, permitindo que os visitantes escaneiem e recebam informações diretamente, enquanto os expositores decidem o que compartilhar. Esse sistema oferece mais autonomia ao visitante e simplifica a troca de informações entre as partes.

Jonathan Heastie destacou o papel crescente das experiências no turismo global e a importância do tema para a WTM Latin America 2025: “Em termos de tendências que impactam a indústria global do turismo, vemos uma demanda crescente por experiências de viagem únicas e memoráveis. Estou satisfeito em ver esse tema apresentado na WTM Latin America 2025 por meio de novas áreas juntamente com o foco já forte do evento em Diversidade e Inclusão dentro do setor, que também continua a se manifestar fortemente como uma área-chave de foco em toda a indústria global”, disse o executivo.

Texto e fotos por: Cláudia Costa

Comentários

Sair da versão mobile