logo

Telefone: (11) 3024-9500

WTM Latin America 2022 tem foco nos negócios e na conexão humana Logo

WTM Latin America 2022 tem foco nos negócios e na conexão humana

30 de março de 2022

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (30), o diretor da WTM Latin America, Simon Mayle, anunciou dados importantes sobre a retomada da edição presencial do evento, que acontece nos próximos dias 5, 6 e 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo o executivo, a feira está otimista para este momento do turismo no Brasil, com a volta das viagens internacionais e os números positivos de embarques partindo de Guarulhos que, em fevereiro, apresentaram aumento de 47% comparado ao ano passado.

Além disso, Mayle reforçou a intenção de promover negócios de qualidade entre expositores e visitantes.

“Viajamos para conhecer pessoas. O mercado do turismo só existe porque queremos entender essas culturas diferentes. Queremos dar inspiração ao nosso mercado. Focamos em continuar aumentando a qualidade dos participantes”, explicou o diretor.

Para a décima edição da WTM Latin America, mais de 500 empresas de 33 países já estão cadastradas. A feira internacional já registrou um aumento de 8% no número de pré-inscritos e um crescimento de 27% nos cadastros de agentes de viagens em relação a 2019.

A programação do evento vai focar, principalmente, em três pilares transversais à indústria do turismo: diversidade e inclusão, turismo responsável e travel tech.

E, para isso, contará com capacitações de destinos para agentes de viagens, palestras e seminários como: Metaverso e o Impacto no Turismo com o Facebook e Ação Climática com a Euromonitor.

Outro destaque fica por conta da segunda edição do Prêmio Turismo Sustentável, que visa descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas na região latino-americana, incluindo iniciativas que vão desde proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis.

Em ordem alfabética, são finalistas desta edição os projetos desenvolvidos na América Latina pela Accor (França), Associação Movimento Mecenas da Vida (Brasil), Braziliando (Brasil), Diaspora﹒Black (Brasil), Eposak Foundation In (Estados Unidos), Governo do Estado de Tamaulipas (México), GreenInitiative (Peru), Hotel Belmar (Costa Rica), Iberostar Group (Espanha), Il Viaggio Travel (Costa Rica), Red Costarricense de Turismo Accesible (Costa Rica), Smartrip (Chile), Tui Care Foundation (Holanda) e Wilderness Patagonia (Argentina).

No pavilhão, apesar de manterem a configuração da última edição presencial, em 2019, a novidade fica por conta das áreas gastronomicas que devem levar mais dinamismo para a feira, oferecendo uma verdadeira experiência para os visitantes.

Mais informações: wtm.com/latin-america

Texto por: Eliria Buso com informações de agência

Foto: Divulgação

Comentários