O RIOgaleão, em parceria com a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro (Setur) e Rio Convention & Visitors Bureau, lança a websérie O Rio continua lindo, perto e completo. O projeto tem o objetivo de promover o Estado do Rio como destino ideal para os viajantes brasileiros, e dá continuidade à campanha do Governo do Estado iniciada em 2021. A ideia é mostrar a multiplicidade de atrações turísticas na região, com roteiros que vão além da programação clássica. A série está disponível para ser assistida nesse link do Youtube.
A cidade do Rio de Janeiro, claro, tem destaque nos quatro episódios da série, com seus cenários únicos, alma vibrante e plurais opções de lazer. Não é por acaso que a capital fluminense foi eleita um dos melhores lugares do mundo para se visitar em 2022 pela revista especializada “Condé Nast Traveler”. Mas as atrações do Rio vão além da capital, e neste primeiro episódio as belezas de Angra dos Reis e Paraty se somam ao convite para uma viagem inesquecível, perfeita para todos os perfis de viajantes.
Os roteiros revelam experiências para famílias com crianças, casais, executivos, público LGBTQIA+ ou viajantes solo. O espectador é convidado a mergulhar na cultura fluminense, em passeios que proporcionam experiências únicas nas belezas naturais, história, paisagens urbanas, hotelaria e gastronomia de cada lugar.
Para o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, o projeto reforça o ótimo momento de retomada das atividades do setor, que volta a registrar números expressivos de ocupação da hotelaria, em virtude de feriados e grandes eventos.
“Vivemos um período de retomada que está a pleno vapor. Estou certo de que a parceria com o RIOgaleão e com o Rio CVB reforça o compromisso com as atividades turísticas, em especial, no interior do estado. A população terá a oportunidade de conhecer lugares inesquecíveis, além de dicas de destinos deslumbrantes do Rio, vindas por meio dos influenciadores. O cenário do setor, hoje, já está direcionado para um momento pós-pandemia com a hotelaria registrando média de ocupação acima dos 85% nos feriados, além da volta presencial dos grandes eventos”, ressalta o secretário Sávio Neves.
Já para Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, a websérie é uma oportunidade para promover as belezas da Cidade Maravilhosa. “Precisamos aproveitar este momento, em que as pessoas estão mais confiantes para realizar viagens, para divulgar o destino Rio e mostrar as experiências únicas que a cidade pode oferecer aos turistas. Com esta websérie, damos um passo importante em direção à inovação no setor, a fim de dialogar diretamente com o público, que hoje recorre à internet atrás das informações para suas viagens”, disse a diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner.
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Rogério Cassimiro – MTUR