A Nova Zelândia é um país cheio de belezas naturais que atraem cada vez mais turistas do mundo inteiro. No sul do país, um dos cenários mais exuberantes fica na pequena cidade de Lake Wanaka. Próximo a Queenstown, o destino abriga o conjunto de lagos mais tranquilos de South Island.
Com clima de cidade do interior e serviços de metrópole internacional, Wanaka conquistou o público com suas ofertas de esportes aquáticos e de neve e acomodações de luxo. Com charmosos picos nevados, no inverno, a cidade-resort recebe visitantes do mundo inteiro para praticar esqui e snowboard. Enquanto no restante do ano conta com inúmeras trilhas e caminhadas para observar o rico cenário natural.
Além disso, Wanaka também oferece atividades como canoagem, escalada, pesca, e até atrações mais radicais, como sobrevoo panorâmico, paraquedismo e voo de parapente.
O roteiro pela cidade percorre, principalmente, os arredores do lago que dá nome à cidade, com 45 quilômetros de comprimento. Suas águas cristalinas chamam a atenção e proporcionam belos passeios de lancha, barco ou canoa. E é justamente na orla do Wanaka onde se concentram os principais restaurantes do lugar. Vale a pena curtir um fim de tarde por ali!
O destino abriga ainda uma dos símbolos naturais mais famosos da região: a That Wanaka Tree, uma árvore com raízes submersas que compõe, com o passar do dia, um dos cartões-postais mais fotografados da Nova Zelândia.
Famosa por seus serviços de luxo, sendo considerada por muitas vezes um refúgio dos endinheirados, Wanaka oferece acomodações para todos os tipos de turistas. Desde alojamentos luxuosos até os parques de férias para família e estacionamentos para motorhome.
Situada a apenas uma hora da badalada Queenstown, Wanaka também é porta de entrada para os glaciares e o Mount Cook. Uma das melhores formas de conhecer a região é por meio de uma road trip. Aproveite e estenda sua visita ao Lago Hawea.
Texto por: Eliria Buso
Foto destaque por IStock/ muha04