Espaços com pé direito alto, paredes cobertas por espelhos, cores sóbrias e peças ousadas e assinadas por designers. Ao entrar no W Santiago, na capital do Chile, a decoração já deixa bem claro que este é um hotel moderno e descolado. Parte da rede Marriott, as propriedades sob a marca W Hotels levam o melhor da moda, do design e de uma cultura vibrante a destinos variados em todo o mundo – e o W Santiago segue bem essa linha.
O hotel fica em um prédio de uso misto, que abriga também apartamentos residenciais e salas comerciais, além de alguns cafés e lojas no térreo. A localização é no centro do elegante Barrio El Golf, na comuna de Las Condes, zona leste de Santiago. O bairro tem uma atmosfera que remete à Manhattan, em Nova York, e é conhecido por ser muito agradável e seguro, repleto de grandes prédios empresariais, tranquilas ruas residenciais e muitos restaurantes.
Estrutura
O W Santiago tem um estilo próprio – vibrante, moderno e com muita personalidade. Os 196 quartos mantêm o mesmo tom e paleta de cores das áreas comuns, mas ainda prezando pelo conforto. Independentemente da categoria, janelas bem amplas são a regra, todas à prova de som.
Algumas acomodações apresentam ainda sala em ambiente separado, varanda e banheira de hidromassagem. É o caso da Suíte Marvelous, que tem 92 m², área de estar com sofá e mesa para refeições, quarto integrado ao amplo banheiro e todas as comodidades.
A cobertura do hotel é o lugar certo para quem quer curtir o fim de tarde – e noite adentro – em alto estilo. Ali você encontra uma piscina aquecida ao ar livre, rodeada por espreguiçadeiras e um deck com vista panorâmica para os Andes, Las Condes e a Gran Torre Santiago – o maior edifício da América Latina, com 300 metros de altura. Ali também fica o rooftop bar Red2One, que conta com uma carta de drinks exclusivos e é aberto somente para hóspedes.
O hotel conta com uma academia completa, com equipamentos de última geração. No andar do lobby estão alguns dos espaços mais impressionantes do W Santiago, como a biblioteca, que funciona também como uma área de estar, o amplo lounge e bar e o Lab, sala onde acontecem degustações de vinho e eventos privados.
No restaurante NoSo é servido o café da manhã para os hóspedes em estilo buffet, com uma grande variedade de opções: pães, queijos, salmão defumado, doces, waffles, batatas e legumes grelhados, além de ovos feitos na hora à escolha do cliente. Aos domingos, acontece um brunch aberto para o público externo. O NoSo também funciona para almoço e jantar, com pratos tradicionais que ganham um toque contemporâneo.
Karai by Mitsuharu
Outro restaurante aberto para o público externo é o Karai, de cozinha nikkei – ou seja, uma combinação da culinária peruana com técnicas da cozinha japonesa. Há ainda a presença de ingredientes típicos chilenos. O cardápio é assinado pelo chef Mitsuharu “Micha” Tsumura, do famoso restaurante Maido, localizado em Lima e considerado um dos melhores do mundo. Além da saborosa fusão de culinárias que, a princípio, parecem tão diferentes, o Karai encanta também pela apresentação dos pratos.
Assim, surgem criações únicas como o tiradito kazoku, no qual o sashimi de salmão encontra uma cítrica salsa verde, óleo de merken (pimenta chilena defumada), creme de grão de bico e picles de cebola em uma explosão de sabores.
Ou então o nigiri guratan, com camarão empanado, avocado, chimichurri e molho tarê. No cardápio, aparecem ainda opções de ceviches, guiozas e pratos com carne vermelha. Vale conseguir um lugar no balcão, onde você pode assistir aos chefs preparando uma variedade de sushis bem à sua frente, com uma destreza surpreendente.
Guarde espaço para a sobremesa, como o delicioso xocoflow, que combina chocolate peruano com sorvete de ruibarbo, brownie, crocante de gergelim e espuma de avelã. Outros pratos doces vão dos churros ao bolo de matchá, mas sempre com uma combinação inesperada de ingredientes e uma apresentação cuidadosa.
A fusão da culinária nikkei também está nos drinks autorais, que usam ingredientes como matchá, pimenta, leite de coco e horchata em receitas bem criativas com gin, whisky ou sakê. O Karai funciona apenas para jantar e vale fazer reserva.
Mais informações em: marriott.com.br
Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite da Marriott International, com a proteção do seguro viagem da GTA (Global Travel Assistance).
Foto destaque por: Divulgação