logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visit Orlando promove treinamento para mais de 450 agentes de viagens | Qual Viagem Logo

Visit Orlando promove treinamento para mais de 450 agentes de viagens

17 de abril de 2025

Reconhecendo a importância estratégica do mercado brasileiro para o turismo local, a Visit Orlando, a Associação Oficial de Turismo do destino mais visitado dos Estados Unidos, continua a ampliar seus investimentos em ações voltadas aos agentes de viagem do Brasil. Aproveitando a sua participação na WTM Latin America 2025, em São Paulo, o destino realizou na última terça (15) o Orlando Day, um mega treinamento para mais de 450 agentes de viagens.

O evento contou com a parceria da companhia Copa Airlines, além de outras atrações e hotéis do destino, como: Universal Orlando Resort, Merlin Entertainments, Ramada Plaza Resort & Suites by Wyndham International Drive, United Parks & Resorts, Orlando Magic, Kennedy Space Center Visitor Complex, Margaritaville Resort Orlando e Rosen Hotels & Resorts. Com foco na capacitação, novidades turísticas e no relacionamento com os agentes de viagens, a ativação fortalece a presença do destino junto aos profissionais que são peças-chave na decisão de viagem dos turistas brasileiros.

Por meio da plataforma de e-learning Orlando Travel Academy, a Visit Orlando oferece conteúdos completos e atualizados sobre o destino, com módulos interativos, vídeos e ferramentas de marketing. Os profissionais que concluem o curso recebem o título de “Especialista Certificado em Orlando”, o que garante benefícios como ingressos gratuitos, tarifas promocionais em hotéis e vantagens com companhias aéreas — oferecidos por parceiros como LEGOLAND® Florida, SeaWorld Parks & Entertainment, Kennedy Space Center, The Mall at Millenia e Spirit Airlines.

Nos últimos 12 meses, mais de 11 mil profissionais brasileiros foram treinados por meio de capacitações presenciais e virtuais promovidas pela Visit Orlando no país. Os eventos aconteceram em diversas regiões, com destaque para a capital paulista, e incluíram treinamentos, workshops e ações em parceria com grandes players do setor. Um dos destaques foi o roadshow “Vender Orlando é Só Alegria”, que percorreu 12 cidades brasileiras em parceria com Universal Orlando Resort e United Parks & Resorts.

Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os mercados internacionais que mais enviam visitantes para Orlando, atrás apenas do Reino Unido e do Canadá, segundo dados da Visit Orlando. Em 2023, Orlando contou com mais de 74 milhões de visitantes, sendo 6,13 milhões internacionais. Desse total, 696 mil eram viajantes brasileiros.

Para a Visit Orlando, a expectativa é de que, ainda em 2025, Orlando recupere os níveis de visitação do mercado brasileiro observados no período pré-pandêmico. Essa retomada vem sendo impulsionada pela recuperação econômica, aumento da conectividade aérea e novos atrativos culturais, gastronômicos e esportivos – como a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será realizada em Orlando em junho deste ano.

Mais informações em: visitorlando.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários