Ícone do site Qual Viagem

Vinícolas uruguaias com hospedagem: um fim de semana com vinho e tranquilidade

Muitas regiões uruguaias possuem excelentes condições para a viticultura. Prova disso é a alta concentração de vinícolas conhecidas mundialmente em Canelones, Carmelo, Colonia Del Sacramento, Montevidéu e Maldonado (onde está Punta Del Este). Muitas delas se aventuram no turismo há anos e acrescentam novas apostas a cada momento.

De entrada, fizemos uma seleção dos estabelecimentos produtores do Uruguai e indicamos alguns onde é possível relaxar tomando um bom vinho e descansar em suas maravilhosas habitações, desfrutando do orvalho da manhã entre as videiras, da tarde durante as visitações e da noite estrelada num jantar romântico.

Em Canelones está a vinícola Pizzorno, oferecendo uma pequena pousada. O aconchegante espaço possui quatro habitações decoradas com materiais existentes no universo do vinho, como paredes decoradas com madeiras de antigos barris. Todos os quartos possuem varandas para as videiras.

Foto por Martin Rodfriguez Fotografía / Divulgação

As outras vinícolas vizinhas também têm projetos semelhantes a curto prazo, como a Bouza, que planeja transformar um antigo vagão de trem num pequeno hotel boutique de apenas dois quartos, e a Spinoglio, que planeja construir uma pequena estalagem de oito quartos em antigos tanques de concreto – marca registrada do estabelecimento.

Em Maldonado, indicamos as cabanas da Vinícola Sacromonte. A vinícola oferece visitas diárias e passeios que incluem uma hora de montanhismo, visita aos vinhedos, almoço e degustação de vinhos. Caso o visitante prefira, pode ir somente almoçar.

Na região de Carmelo, a oferta para dormir em vinícolas é um pouco mais ampla. Campo Tinto, Narbona e o Hyatt (que apesar de ser um hotel, está no meio das vinícolas) são de emocionar. A pousada Campo Tinto oferece quartos completamente aconchegantes e cheios de charme localizados em um antigo casarão. Em qualquer um dos seus 12 quartos se aprecia a paisagem. Grandes habitações com banheiros, com tamanhos que vão de 25 a 34 m², com cama King Size, Wi-Fi, DirecTV, frigobar e o clima ideal para cada estação.

Em Narbona, ícone de Carmelo, oferece a experiência entre a visita ao espaço, as refeições e o pernoitar. Suas habitações são alinhadas uma a uma distintamente, sua originalidade detalhista mostra uma decoração antiga com equipamentos modernos, procurando o bem-estar e o prazer de quem se hospeda.

Seguindo um conceito de luxo, indicamos o Carmelo Resort & Spa, the Unbound Collection by Hyatt. Esse hotel está localizado às margens do Rio de la Plata, na cidade de Carmelo (o berço da uva tannat), sendo facilmente acessível de carro, barco ou avião a partir de locais estratégicos, como Buenos Aires ou Montevidéu. Está a uma hora de distância de Colonia del Sacramento, cidade considerada Patrimônio da UNESCO. O resort está no coração de um bosque de 45 hectares, possui seus próprios vinhedos localizados à beira da piscina e uma praia particular exclusiva na costa do Rio de la Plata.

Em Colonia del Sacramento, no topo da colina mais alta da região, está o restaurante hotel Las Liebres. Essa pérola está muito próxima a diversas vinícolas de Colonia – ainda que não esteja dentro de um estabelecimento vitivinicultor, essa hospedaria merece a citação. Com três quartos, localizados na parte de cima de uma dos restaurantes mais luxuosos do Uruguai, Las Liebres manteve a originalidade dos quartos e trouxe todo o luxo e conforto para que os hóspedes não queiram sair de lá.

Para descansar e relaxar na capital uruguaia, há o My Suites, hotel com temática de vinho que traz ao turista uma experiência agradável sem precisar mudar de universo. Esse hotel boutique de primeira classe em Pocitos é único no Uruguai. Com um serviço exclusivo e design de vanguarda, seu principal objetivo é conseguir que os hóspedes se sintam em casa, com os mais altos padrões de qualidade.

Mais informações em: uruguaynatural.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Martin Rodfriguez Fotografía / Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile