Em uma viagem pela Europa, é inevitável visitar metrópoles vibrantes como Paris, Londres ou Berlim. No entanto, o Velho Continente também reserva agradáveis surpresas em vilarejos: vistas deslumbrantes, relíquias intocadas de um passado distante e histórias fantásticas. Listamos abaixo 20 dessas cidadezinhas que servem de contrapeso à agitação das capitais.
1. Azenhas do Mar – Portugal
Clique na foto e encontre passagens aéreas para Portugal!
Aquela paisagem idílica de casinhas brancas construídas no alto de um rochedo também tem vez em Portugal e se chama Azenhas do Mar. Essa pequena aldeia a apenas 15 km de Sintra tem um toque a mais: uma piscina escavada na própria rocha e que pode ser melhor aproveitada durante a maré baixa.
2. Albarracín – Espanha
Ao clicar na foto, você confere ofertas de voos para a Espanha!
Com sua atmosfera parada no tempo e casas rosáceas no entardecer, Albarracín, a 190 km de Valência, lembra alguns vilarejos do sul da Itália. Pinturas rupestres, evidências pré-históricas da ocupação humana nessa árida região podem ser vistas nas cavernas de um parque localizado na cidade.
3. Hondarribia – Espanha
Encontre um hotel na charmosa cidade de Hondarribia, clicando na foto!
Pequena vila pesqueira típica do País Basco, Hondarribia fica a 22 km de San Sebastián, na fronteira com a França. No centro histórico, muralhas e um castelo, oferecem testemunho das batalhas que marcaram a região, constantemente em disputa entre os reinos de Navarra e Castilla.
Continue lendo a lista no site do Skyscanner clicando aqui! 🙂