Possuir um carro sempre foi sinônimo de liberdade e autonomia, com a maior parte das pessoas nutrindo o sonho de ter um carro parar chamar de seu. Mas também, muitas pessoas encaram o ônibus como o transporte do futuro, sendo capaz de levar uma grande quantidade de pessoas para o mesmo lugar. Na hora de viajar e escolher entre essas duas opções, muitas pessoas ficam na dúvida. Portanto, confira abaixo alguns motivos que vão te ajudar na hora da escolha:
Economia
Em matéria de economia, não há o que falar: viajar de carro é muito mais vantajoso, sendo possível fazer um controle muito maior de quanto será gasto na viagem. Por outro lado, devemos sempre colocar no ponta do lápis e ver qual vale mais a pena – dependendo do destino, ir de ônibus sair mais barato.
Conforto
Nesse ponto, a briga é boa. Por um lado, no carro você pode ir em silêncio, no ar condicionado, ouvindo e suas músicas. Por outro, no ônibus você pode simplesmente sentar, relaxar e curtir a paisagem, não se preocupando em dirigir. Na dúvida, o ônibus leva vantagem.
Rapidez
No quesito rapidez, o carro é imbatível. Ao dirigir, você é o único responsável pelo seu horário, cabendo a você controlar o seu tempo e ir aonde quiser.
Convivência
Se você está indo na intenção de fazer novos amigos e conhecer novas pessoas, o ônibus com certeza é a melhor opção. Mas, para aqueles que não são muito de conversar, vale a pena analisar a opção do carro.
Segurança
Muitas pessoas acreditam que andar de ônibus é mais seguro, o que não é verdade. Quando é você quem está dirigindo, você é o único responsável por sua segurança.
Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / Jason Finn