Ícone do site Qual Viagem

Viajala apresenta nova marca e estudo de tendências de viagem

Young couple planning vacation trip and searching information or booking an hotel on a smart phone and laptop

Na última quarta-feira (07), o Viajala, buscador de voos e hotéis, divulgou o Barômetro 2018, um estudo completo sobre o comportamento do turista brasileiro e latino. A plataforma aproveitou a ocasião para lançar também sua nova logomarca e uma identidade visual repaginada. O evento foi realizado simultaneamente nos mercados mais estratégicos da América Latina: Brasil, Argentina, México e Colômbia.

Com a missão de ajudar as pessoas a tornar realidade seus planos de viagens de uma maneira fácil e sem estresse, o Viajala compara centenas de sites em uma só página, mostrando os melhores preços de passagens aéreas e hotéis. Fundada em 2013 na Colômbia e operando no Brasil desde 2016, a marca foi além e já se tornou uma comunidade de viajantes que ajudam outros viajantes. A plataforma tem agora novas ferramentas, alimentadas pela própria comunidade de usuários: tendências (voos e destinos mais procurados), ofertas do dia e alertas de preço.

Foto por iStock / PRImageFactory

O Viajala aproveitou a base de dados das pesquisas realizadas para criar um algoritmo que consegue apontar os destinos mais procurados, variação de preço, perfil dos usuários e tendências de comportamento de viagem para 2019. Assim surgiu o Barômetro, estudo que usou uma amostragem de quase 48 milhões de buscas de ida e volta, entre 2017 e 2018. Em São Paulo, os resultados da pesquisa foram apresentados pelo diretor nacional do Viajala, Eduardo Martins, em um brunch para convidados na Julice Boulangère.

O evento foi seguido de um debate sobre o panorama atual do turismo, com a participação de Gaía Passarelli, jornalista e escritora do livro “Mas você vai sozinha?”, Rafael Sette Câmara, jornalista e blogueiro do 360meridianos; e Daniella Mendes, turismóloga e coordenadora de marketing da Zupper.

Confira alguns destaques do Barômetro Viajala 2018 abaixo:

Barômetro Viajala 2018: América Latina

– os viajantes mais jovens estão no México e no Peru, enquanto que o país com viajantes mais velhos é a Argentina;

– os colombianos foram os que mais viajaram nos últimos anos, mas o Equador é o país que mais procura por destinos internacionais;

– a capital mais procurada é Lima (Peru) e a praia preferida é Cancún (México);

Foto por iStock / Robert Chang

– a antecedência ideal para compra de passagem nacional é entre 45 a 60 dias;

– os brasileiros são os que passam mais tempo fora de casa: a média de duração de viagens nacionais é de 10 dias, enquanto a de viagens ao exterior é de 20 dias;

– o Brasil é o país que mais usa celular e tablet para buscar passagens aéreas (64%).

Barômetro Viajala 2018: Brasil

– as mulheres são 67% da audiência no Brasil no planejamento de viagens;

– os destinos internacionais que mais cresceram na preferência dos brasileiros foram Portugal, Canadá e Estados Unidos, com destaque para Lisboa, Porto, Toronto e Miami. O Top 10 continua com Montevidéu, Boston, Santiago, Orlando, Buenos Aires e Nova York;

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

– os destinos nacionais mais procurados foram São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Salvador, mas os destinos tendência foram São Luís, João Pessoa e Porto Seguro;

– a cidade de onde mais se sai e para onde mais se vai é São Paulo. Esse é o destino mais buscado em todas as faixas etárias, dos 18 aos 65 anos.

Mais informações em: viajala.com.br

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência.

Foto destaque por: iStock / kitzcorner

Comentários

Sair da versão mobile