Ícone do site Qual Viagem

Varsóvia é a capital vibrante e moderna da Polônia

Varsóvia é uma metrópole vibrante que possui uma combinação única de tradição e modernidade. A capital da Polônia também preserva sua bela história de superação, depois de dias difíceis vividos na Segunda Guerra Mundial. Atualmente, quem visita o destino irá encontrar uma rica herança cultural, elegância, vida noturna com diversas opções para curtir, muito lazer, restaurantes e parques.

Foto por iStock / RudyBalasko

Cada vez mais surpreendente, ao fazer uma viagem para a capital polonesa não deixe de visitar os principais pontos turísticos, seguindo os passos de Chopin, desfrutando de iguarias locais, passeando de bicicletas pelas partes interessantes e ruelas românticas da Cidade Velha, com seus palácios e igrejas antigos, e os museus interativos. Ao final de um belo passeio, aproveite para relaxar às margens do Rio Vístula.

Foto por iStock / fotorince

A dica é começar o roteiro turístico a partir da Cidade Velha, que na verdade é a cidade velha mais jovem do mundo. Após ser destruída pelos nazistas, mais tarde foi cuidadosamente reconstruída, sendo incluída na lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO. Essa parte apresenta vielas charmosas, mercados históricos e leva o turista ao Palácio Sobre as Águas e ao Palácio Real de Wilanów, duas residências reais. Depois, vá para a Cidade Nova, visitando o Castelo Real e dezenas de cafés acolhedores.

Castelo Real. Foto por iStock / Antonistock

No coração da cidade você irá encontrar a Praça de Desfiles, o Palácio da Cultura e Ciência e também o edifício mais alto da Polônia, de onde se tem uma vista deslumbrante da cidade. Entre as principais atrações que não podem ficar fora da sua lista estão o Museu do Levante de Varsóvia e o Museu da História dos Judeus Poloneses POLIN – lugares perfeitos para conhecer a história local.

Foto por iStock / jacek_kadaj

Todos já ouviram falar de um dos compositores e pianistas mais famosos do mundo, Frédéric Chopin, mas o que poucos sabem é que o astro era polonês, nascido em uma pequena aldeia perto de Varsóvia. Foi exatamente nesta cidade que ele alcançou seus primeiros sucessos espetaculares. Uma das homenagens a ele que você verá em Varsóvia será ao sentar no banco para descansar e ouvir Chopin – sim, os bancos tocam a música dele. E não para por aí: você também pode fazer download através de aplicativos, escaneando os códigos de QR.

Foto por Reprodução / polonia.travel

Outro ponto que torna Varsóvia encantadora e atraente, e que também homenageia o compositor, são os eventos culturais inspirados no mesmo. Um dos concertos ao ar livre mais tradicionais acontecem no mês de maio. E de maio a setembro pode-se ouvir Chopin das 12h às 16h.

Foto por iStock / Photokanto

Se for visitar o país durante o verão (mês mais quente é julho), aproveite para relaxar na maior praia urbana natural da Europa, às margens do Rio Vístula. E durante a noite, assista ao espetáculo de luz que acontece no Parque da Fonte Multimídia, perto do rio.

Foto por Reprodução / polonia.travel

E não se esqueça, claro, de degustar da saborosa gastronomia, bares e restaurantes que são atraentes e para todos os bolsos. Além disso, há ótimas opções de compras e muitos shoppings centers, com marcas elegantes e butiques exclusivas. Sua viagem à Polônia será uma das melhores experiências.

Como chegar

Não há voos direto entre Brasil e Varsóvia. Entre as companhias que voam com escala para o Aeroporto Chopin, estão Air France, Alitalia, British Airways, KLM e Tap Portugal.

Onde ficar

MDM Hotel

Mercure Warsaw Grand

Polonia Palace Hotel

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Reprodução / polonia.travel

Comentários

Sair da versão mobile