Um novo jeito de se conectar com a cultura do Vale dos Vinhedos entra em ação. É o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, que inicia sua atividade em soft opening, começando pelo hotel. Com operação da Prime Hotelaria, gestora hoteleira e de eventos, o novo empreendimento abre com a bandeira Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, gerando 40 empregos diretos. Pronto para levar o hóspede a fazer uma imersão com o entorno, enriquecendo a experiência na região, a estrutura contará, ainda, com o maior e mais moderno complexo de eventos em hotelaria do Sul do Brasil a partir de dezembro e, na sequência, o mall de compras, vinho e gastronomia. Com um investimento de mais de R$ 100 milhões, a VJ&J Empreendimentos, responsável pelo projeto, incorporação e comercialização, já trabalha em seu plano de expansão na Serra Gaúcha.
Com localização privilegiada, de fácil acesso, entre Garibaldi e Bento Gonçalves, o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos e seu Plaza Hotel contam com uma infraestrutura completa, com serviços para uma vivência amplificada. Além dos modernos e aconchegantes apartamentos, o hotel oferece Fitness Center, piscina, sauna, lavanderia, Guest Office, wi-fi, room service, ar condicionado central e estacionamento com manobrista. São cinco categorias de apartamentos: Standart Casal, Standart Twin, PNE (Pessoa com Necessidade Especial), Superior Casal e Superior Triplo, além de uma suíte com banheira de hidromassagem e vista para o Boulevard e o bosque.
O conjunto de serviços ganha o charme de um boulevard inspirado na Toscana, cercado por restaurantes, wine bar, lojas, um bosque com uma capela ecumênica e um Centro de Eventos que pode receber mais de 5 mil pessoas de forma simultânea, sendo mais de 2 mil pessoas em auditório, em múltiplos ambientes. Tudo no mesmo lugar, sem a necessidade de deslocamento, o que garante maior segurança, conforto e tranquilidade. Com agenda aberta para eventos, o empreendimento oferece diversos espaços para eventos, todos tecnológicos e eficientes com sistema de troca de ar a cada 15 minutos.
Para o CEO da Prime Hotelaria e diretor da VJ&J Empreendimentos, Leandro Carpes, o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos inaugura um ambicioso projeto que embarca como propósito a geração de estruturas modernas e completas, capazes de conectar o viajante, hóspede, comprador ou participante de eventos, com a cultura do local. “Criamos o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos para ser o lugar onde as pessoas possam encontrar o melhor de si mesmas. Redescobrimos a história, as paisagens, os saberes, sabores e aromas, para que todos possam viver o Vale dos Vinhedos. E fizemos tudo isso de forma envolvente, apoiados no respeito e valorização da cultura local”, destaca. “Assim, toda procura vai encontrar sempre uma hospedagem, eventos, compras e gastronomia com serviços e instalações de alto nível. O que queremos é que todos que visitem o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos possam contemplar e se transformar”.
O projeto, orçado inicialmente em R$ 85 milhões, superou os R$ 100 milhões diante de diversos investimentos inseridos ao plano inicial, como a construção de um novo trevo de acesso na BR 470, além de áreas de parada de ônibus e carros, rooftops e coworking e uma estação de tratamento de efluentes, refletindo a preocupação da VJ&J com o meio ambiente, a circulação das pessoas e as demandas do mercado corporativo.
O Projeto
O complexo é único, capaz de atender ao mesmo tempo e no mesmo lugar visitors (turistas de lazer) e MICE (Meeting, Incentive, Congress, Exibitions). O projeto tem estudo de viabilidade feito pela Caio Calfat Real Estate Consulting e é regulamentado junto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). São 31.000 m² de área construída, incluindo hotel, gastronomia, lojas e eventos, além de um boulevard aberto com área de convivência ligado ao bosque com a capela. São 5.000 m² de lojas, 1.500 m² de área gastronômica, 3.400 m² para eventos e 2.000 m² de coworking.
Sucesso de negócios, o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos atingiu 100% da operação de venda concluída ainda em 2022. A modalidade condo-hotel oferece renda por meio de uma unidade (quarto), mesmo quando não está ocupado, pois o lucro líquido do hotel é dividido de maneira proporcional aos seus proprietários. O modelo passou a ser a grande oportunidade para quem busca investir em renda ao invés de apenas usufruir do uso do quarto adquirido.
VJ&J e Prime A
Enquanto a VJ&J Empreendimentos pesquisa, investe, cria e desenvolve, ocupando seu espaço de empresa de conhecimento, criatividade e ação, a Prime Hotelaria faz a mediação entre as partes. Criada pela VJ&J, a gestora de ativos hoteleiros e de eventos, opera na controladoria das operações, nos pagamentos aos investidores, garantindo lucratividade dos empreendimentos, cuidando da conservação, dos ativos e dos hóspedes. Ou seja, a Prima A é o cérebro operacional, colocando em prática um conceito que estreia com o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos e que será implantado nos negócios futuros.
Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa
Foto destaque por: Alba Arte