Emily Carr, uma das artistas mais amadas da British Columbia, disse uma vez “há algo maior do que o fato: o espírito subjacente, tudo o que representa, o humor, a imensidão, a selvageria”. Como muitos outros, Carr se inspirou em “As vistas panorâmicas de Vancouver” e o senso de espírito tangível. Realmente não há lugar como Vancouver, e para pessoas idosas ativas, reina a sensação de exploração e aventura de maneira que outros poucos lugares fazem.
Cruzeiros de Vancouver
Entre maio e outubro, muitos idosos se aventuram na lendária viagem Vancouver-Alaska, que passa por uma rota conhecida como “Inside Passage”. Os navios de cruzeiro partem do centro da cidade e seguem rumo aos portos mais famosos do mundo – Juneu, Skagway e Glacier Bay. É a oportunidade perfeita para contemplar paisagens únicas.
Observar as baleias
Outro passatempo favorito para os visitantes de Vancouver também está na água. Observar as baleias é uma experiência impressionante. Você pode explorar a vida selvagem da região em um barco inflável escarpado ou em uma embarcação maior. Há inúmeras companhias de turismo que oferecem viagens de observação de baleias com altas taxas de sucesso para avistamentos.
Viagem de trem
Se você não tem pernas marinhas, não se preocupe. Outra ótima maneira de ver o oeste do Canadá é pelos trilhos. Muitos idosos realizam a viagem através do Rocky Mountaineer e VIA Rail, duas linhas de classe mundial que transportam passageiros através de florestas exuberante e águas cintilantes pelas montanhas rochosas canadenses. Tudo o que você precisa fazer é sentar, relaxar e apreciar a paisagem.
Golfe
Nada como jogar golfe em uma região onde a água encontra as montanhas. Em Vancouver você encontrará cursos espetaculares com os melhores cenários.
Avião flutuante
Para aqueles que querem um pouco de aventura extra, os flutuadores são o caminho a seguir. O motor reduz a potência enquanto você sobrevoa. A sensação de ver as paisagens pelos olhos de um pássaro é incrível. Os passeios que navegam geralmente abrangem as principais atrações da cidade, como Bowen Island, Canada Palace, Stanley Park e muito mais.
Vancouver Lookout
Se os aviões não fazem o seu perfil, tudo bem! Você pode ver Vancouver do Harbour Center. Basta pegar um dos elevadores de vidro e cerca de 40 segundos depois, você se encontrará em Vancouver Lookout – a 167 metros de altitude. A vista de 360 graus é de tirar o fôlego. Seja em um dia ensolarado ou numa noite cintilante, a experiência é maravilhosa.
Grouse Mountain
O Grouse Mountain’s Sky Ride é um bondinho que sobe a 1.100 metros de altitude. Você terá uma visão única do centro de Vancouver, das ilhas do Golfo e do Oceano Pacífico. Enquanto estiver no topo da montanha, visite os famosos ursos-galinhas no refúgio para animais selvagens em extinção. Planeje um jantar comemorativo no The Observatory para saborear as vistas e brindar a viagem maravilhosa.
Para mais informações: etacanadavisa.com.br
Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / ablokhin