Ícone do site Qual Viagem

Turismo, lazer e entretenimento: São Paulo além do trabalho

Quando muitas pessoas pensam em São Paulo, a primeira coisa que vem à cabeça é o trabalho, as grandes oportunidades. Porém, esse cenário está começando a mudar. A principal cidade do país cada vez mais tem recebido turistas com o interesse em conhecer e aproveitar o que São Paulo tem a oferecer.

Além dos turistas que visitam o munícipio apenas por um dia, para desfrutar de algum show ou de uma partida de futebol, a cidade vem atraindo a cada dia mais interessados em passar um período mais longo dentro da capital paulista, degustando sua gastronomia e conhecendo um pouco mais da cultura paulistana.

Foto por iStock / dabldy

Dentro de tantas opções de hospedagem, o moderno WZ Hotel Jardins vem se destacando. Com quartos que combinam o luxo e a comodidade, o hotel vem ganhando a preferência dos viajantes.

“Hoje São Paulo tem um foco muito corporativo, porém está começando a mudar esse perfil. Há alguns anos, nos fins de semana, os hotéis amargavam 10% de ocupação, só voltava a subir na segunda-feira. Isso já está mudando, hoje temos 50% de ocupação no fim de semana. As pessoas estão começando a aprender que São Paulo é bom no fim de semana e feriados”, disse Marco Quioratto, Gerente Comercial do WZ Hotel Jardins.

Foto por iStock / dabldy

Localizado na Av. Rebouças, entre os centros empresariais da Av. Paulista e da Av. Faria Lima, o edifício é um ponto estratégico para todo tipo de turista. Em menos de 20 minutos, o viajante chega, por exemplo, a um dos pontos turísticos da cidade, o Jockey Club de São Paulo.

Foto por Divulgação / Porfírio Menezes

O Jockey todos os fins de semana recebe os amantes de corridas de cavalos e apostadores profissionais e amadores para acompanhar todos os páreos. Além de diversão, o local ainda dispõe de um dos visuais mais bonitos da cidade e duas opções de restaurantes badalados com boa gastronomia e vista para as corridas, o Iúlia e o Villa Jockey.

Para quem quer desfrutar uma boa peça de teatro, a cinco quadras do hotel está localizado o Teatro Procópio Ferreira, podendo ser acessado a pé com tranquilidade. No caminho, o turista ainda terá a oportunidade de conhecer a Rua Oscar Freie, uma das mais famosas de São Paulo, que nesse fim de ano está toda decorada com enfeites natalinos.

Foto por iStock / shakzu

Para os amantes do esporte, a visita ao Museu do Futebol é quase uma obrigação. Situado no Estádio do Pacaembu, a três quilômetros do WZ Hotel Jardins, o museu é rico em histórias marcantes de todos os clubes e, principalmente, da seleção brasileira, relembrando os principais lances e todos os cinco títulos da Copa do Mundo.

Diante disso, Quioratto explicou que a estratégia do hotel se baseia em duas frentes: o corporativo e o lazer. “Por estar em São Paulo, o trabalho central do hotel é o corporativo, pois é o que move São Paulo durante a semana. Paralelo a isso e, não menos importante, temos um seguimento particular para várias situações, tanto para o lazer como para pessoas que procuram consultas médicas. Hoje, o WZ é muito eclético, recebe pessoas que chegam a São Paulo para fazer compras, ser atendido no Hospital das Clínicas, por exemplo, além do turista”, completou Quioratto.

Infraestrutura

Com objetivo em atender todo tipo de hóspede, o WZ Hotel Jardins soma 320 apartamentos, sendo 120 quartos de luxo e 200 quartos executivos, que contam com mobiliário novo, decoração moderna e clean, bancada de trabalho, cofre e frigobar.

Foto por Divulgação

O hotel também é destaque por possuir um Centro de Convenções amplo e versátil para receber todo tipo de evento corporativo ou social. No total, são sete salas de diferentes tamanhos e formatos, sendo que quatro delas podem se juntar para compor um grande espaço de até 230 pessoas, recebendo cerca de 20 eventos por mês.

Além de todo o conforto interno, o WZ Hotel Jardins chama atenção também devido a sua fachada interativa, que consegue captar os sons da rua mudando de cor conforme o volume. A fachada ainda possibilita o hóspede ou qualquer outra pessoa que esteja passando em frente ao local brincar com as cores por meio de um aplicativo de celular, usando a fala ou desenhos feitos na tela do aparelho que são replicados no edifício.

Foto por Divulgação

Idealizada pelo arquiteto Guto Requena, a fachada lhe rendeu esse ano o prêmio iF Design Awards, considerado o principal da arquitetura. A premiação foi realizada em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW.

WZ Hotel Jardins

Avenida Rebouças, 955 – entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena – São Paulo/SP

Mais informações em: wzhoteljardins.com.br

Texto por: Fábio Pesaresi

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile