A nova tendência dos viajantes é ir em busca de destinos fitness e que proporcionam bem-estar, além de uma boa alimentação e atividades físicas. Pesquisas realizadas pela Hoteis.com mostram que um grande número de pessoas entre 18 e 35 anos consideram manter suas atividades fitness como uma parte importante de suas férias.
A pesquisa também aponta o crescimento da busca por férias ativas, acompanhada por uma avalanche de “fitfluencers” nas redes sociais, que combinam sol, mar e esporte. Além disso, essas pessoas geralmente procuram experiências de férias mais exuberantes e incomuns. Elas também admitem que usam os exercícios para conhecer pessoas novas e explorar lugares a partir de uma perspectiva alternativa. O levantamento aponta que 42% provam que estão aproveitando ao máximo suas férias nas redes sociais.
A moda fitness agora está relacionada às férias e, assim, a demanda por experiências desse tipo em hotéis está em alta. Muitos turistas abrem mão do conforto, da alta gastronomia e dos drinques e procuram acomodações com personal training, menus saudáveis, tecnologia e instalações fitness.
Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos homens procura participar de atividades físicas radicais, como cross fit, boot-camp de praia e wakeboard. Já as mulheres costumam optar por férias com meditação, yoga e tai-chi.
As cinco atividades mais procuradas por viajantes são: força e musculação (69%), montanhismo (45%), personal training (34%), natação (26%) e yoga (25%).
A Hoteis.com também indicou os melhores hotéis do mundo para quem busca bem-estar e atividades esportivas. Confira a lista abaixo:
The Westin Verasa Napa – Califórnia, Estados Unidos
BodyHoliday Cap Estate – Santa Lúcia
1711 Ti Sana Detox Retreat & Spa – Milão, Itália
Park Hyatt Tokyo – Tóquio, Japão
Riyad El Cadi – Marrakesh, Marrocos
Rosewood London – Londres, Inglaterra
Four Seasons Hotel Milano – Milão, Itália
Fairmont Resort Blue Mountains – Parque Nacional Blue Mountains, Austrália
Pueblo Bonito Pacifica Resort and Spa – Cabo San Lucas, México
Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
Foto destaque por iStock / Raul_Mellado