Ícone do site Qual Viagem

Turismo de Courchevel divulga destino de neve em São Paulo

Nesta semana, São Paulo recebeu o Brasil Snow Tour, promovido pela diretoria de Turismo de Courchevel, representada por Alexia Lainé. Em um encontro com a imprensa realizado no Emporio Fasano, Alexia divulgou o destino e destacou o crescente interesse dos brasileiros pela renomada estação de esqui nos Alpes franceses.

Alexia começou sua apresentação explicando mais sobre o destino, que é formado por seis vilas, e contando sua história com o lugar. A diretora possui familiares, mãe e irmã, que são instrutoras de esqui na região, uma tarefa que exige muita responsabilidade e habilidade, enquanto ela se ocupa em divulgar Courchevel para o mundo.

Além de mostrar os principais atrativos da área, que vão além das pistas de esqui e incluem até mesmo um parque aquático, ela exaltou os turistas nacionais em diversas ocasiões. “Quando os brasileiros estão em Courchevel é sempre alegria, festa, pessoas”, contou, mostrando animação pela procura crescente desse público.

Alexia Lainé durante apresentação no Emporio Fasano. Foto por: Cláudia Costa

Com seis vilas distintas, cada uma com seu próprio charme, Courchevel não é apenas um destino de esqui, mas um local que oferece uma experiência completa. Além de pistas para todos os níveis, a estação conta com instrutores que falam português, preparados para atender os turistas brasileiros. Nos últimos dois anos, o Brasil se destacou como um dos maiores emissores de turistas para Courchevel, sendo o principal da América Latina. Na temporada 2023/2024, houve um aumento de 60% nas pernoites de brasileiros na região, totalizando 79 mil reservas, em comparação com 49 mil na temporada anterior.

Entre as novidades anunciadas para a próxima temporada, destaca-se a reabertura do teleférico La Saulire, que esteve fechado por dois anos. Com mais de 70 metros de altura e capacidade para transportar 1.500 passageiros por hora, o teleférico oferece uma das melhores vistas do Le 3 Vallées. Na gastronomia, Courchevel ganhou dois novos restaurantes estrelados no Guia Michelin: o Alpage, localizado no Hotel Annapurna e comandado pelo chef Jean Rémi Caillon, e o Restaurant Sylvestre, do chef Sylvestre Wahid.

O destino tem atrações para vários públicos, inclusive crianças. Foto por: David Andre

A temporada 2024 começa em 6 de dezembro e traz eventos de destaque, como a competição feminina de esqui Alpine Skiing World Cup, no dia 30 de janeiro, e o retorno da Ski Mountaineering World Cup, após 10 anos. Courchevel se consolida, assim, como um destino de esqui de excelência, sempre inovando e proporcionando experiências inesquecíveis aos seus visitantes.

Texto por: Cláudia Costa

Foto destaque por: Courchevel Tourisme

Comentários

Sair da versão mobile