Ícone do site Qual Viagem

TRS Hotel Yucatán, a evolução do luxo no México

A nova marca da bandeira Palladium é mais do que um luxuoso resort all-inclusive, proporcionando aos seus hóspedes mimos, mordomias e experiências inesquecíveis.   

Pense em um sinônimo para a mordomia oferecida por hotéis e resorts de luxo mundiais aos seus hóspedes. Multiplique o resultado obtido por dez e, com certeza, uma das respostas será o TRS Hotel Yucatán. Situado na península mexicana de mesmo nome, na Riviera Maya, ao sul de Cancún, o empreendimento pertence à rede espanhola Palladium e é a evolução do sistema all-inclusive. Nasceu a partir da repaginação do antigo The Royal Suites Yucatan by Palladium e da integração dos quartos Grand Palladium Riviera Resort & SPA.

Totalmente remodelado, o hotel passou a operar em dezembro do ano passado, quando estreou um programa que proporciona aos adultos (não hospeda crianças) um atendimento absolutamente pessoal e, exatamente por isso, bem diferenciado, o Infinite Indulgence®, uma filosofia que está sendo adotada pelos resorts que pertencem à bandeira TRS.

Para começar a entender o que esse conceito significa na prática, o TRS Hotel Yucatán tem 13 vilas, totalizando 454 habitações, entre quartos e suítes com varandas, alguns com piscinas privativas. As vilas ocupam uma área exclusiva no interior do Grand Palladium Hotels & Resorts, uma minicidade de caprichados jardins e com acesso a uma exuberante praia do Caribe.

No interior dessa pequena cidade multiplicam-se lojas, restaurantes internacionais, bares, beach club, cassino, SPA e piscinas, incluindo uma com fundo infinito de água salgada. Conta ainda com estacionamento, segurança 24 horas e transporte interno. Também fazem parte do seu menu, o wi-fi gratuito em todas as áreas, academia e quadras de tênis, vôlei, futebol e basquete.

Para os amantes dos esportes, disponibiliza a prática de windsurfe, caiaque, mergulho, snorkeling, polo aquático, aeróbica aquática e stand-up paddle, só para citar alguns. Já para quem curte agito há atividades diárias na praia e nas piscinas, além de espetáculos diurnos e noturnos de música ao vivo, eletrizados pela equipe de animação do resort.

Mordomias e instalações às quais o hóspede do TRS tem acesso ilimitado. A recíproca, porém, não é verdadeira para quem se hospeda no Grand Palladium, que não pode desfrutar das exclusividades oferecidas pelo TRS. “Já no ato da reserva, procuramos saber os gostos e as preferências do nosso hóspede”, diz Juan Carlos Barros, diretor de Guest Service da rede.

“Depois, procuramos surpreendê-lo durante toda a sua estadia. Os detalhes e um atendimento absolutamente personalizado têm como objetivo proporcionar-lhe experiências únicas e inesquecíveis”, completa Barros. Atualmente, ele tem mais de 850 projetos prontos para serem implantados. Todos criados para alegrar e surpreender os hóspedes, proporcionando vivências exclusivas, nas quais o luxo não tem limite.

Diferenciais

Hospedar-se no TRS é, de fato, uma fantástica experiência. A começar pelo check-in, realizado em quatro minutos. Tempo em que o hóspede recebe um mapa do empreendimento, um livrinho com as principais atrações turísticas situadas na região (excursões podem ser contratadas na recepção) e a chave do quarto. Para maior comodidade e evitar os extravios tão comuns nas viagens, a chave é uma pulseirinha, que é colocada no pulso do hóspede.

Ao chegar ao seu quarto ou a sua suíte, o hóspede encontra cama king-size, televisão de 50” com filmes em streaming, suporte para MP3, minibar (é diariamente abastecido com petiscos, refrescos e bebidas alcoólicas) e duas cafeteiras, uma delas para fazer café expresso. Independentemente da opção de hospedagem, todas as habitações do TRS contam com uma banheira, na qual pode-se fazer uma relaxante hidromassagem assistindo a um filme ou um programa dos diferentes canais de tevê a cabo.

Pela televisão, é possível ainda pedir desde o café da manhã até refeições durante toda a madrugada. Para isso, basta apenas o hóspede “clicar” no controle da tevê e selecionar o que deseja comer. Em seguida, o pessoal da cozinha liga para o quarto confirmando o pedido, que é entregue no máximo em 15 minutos.

As comodidades proporcionadas pelo TRS não terminam por aí. Os quartos e suítes da marca têm sensores de movimento. Eles servem para alertar as camareiras e os funcionários que fazem a reposição diária dos itens do frigobar para não entrar na habitação enquanto o hóspede ali está, evitando eventuais constrangimentos e incômodos.

O sistema de room service 24 horas por dia é outro diferencial do TRS. Na entrada do quarto um painel indicador exibe dois “botões”, um que aciona uma luz verde e o outro, uma vermelha. As luzes são vistas pelos funcionários do serviço e servem para comunicar o desejo do hóspede. Se ele quer que o seu quarto seja limpo acende o “botão” da luz verde, que sinaliza ao pessoal do room service a sua vontade.

Caso contrário, aperta o que acende a luz vermelha, comunicando à camareira que não quer ser incomodado naquele momento. As luzes não são visíveis no interior do quarto. Também os concierges, ali chamados de mordomos, que trabalham nas recepções das vilas, são outro ponto alto da marca. Cada uma das vilas, conta com dois deles, um trabalha de manhã e parte da tarde, e o outro, assume à tarde e cumpre sua jornada até à noite.

Esses profissionais estão capacitados a atender a todos os desejos dos hóspedes, incluindo chamar os carrinhos que circulam gratuitamente pelo interior do empreendimento transportando as pessoas de uma área a outra. “No momento, os mordomos e os demais funcionários que trabalham nas vilas do TRS estão sendo treinados para saber e chamar o hóspede pelo seu nome”, conta Barros.

“Queremos que o nosso atendimento se diferencie dos demais hotéis e resorts, tornando-se a cada dia bem pessoal. Nossa ideia é fazer que, durante toda a sua estadia, o nosso hóspede se sinta como se estivesse em sua casa, recebendo um atendimento bem carinhoso dos profissionais que trabalham em nossas vilas.  Acreditamos que esses e outros pequenos detalhes fazem toda a diferença”, completa o diretor.

Gastronomia

Os detalhes personalizados traduzem (e muito bem) o conceito Infinite Indulgence® adotado pela bandeira TRS. O programa, além de todos os mimos e mordomias, também possibilita que o hóspede da marca saboreie os estilos gastronômicos mais requintados da culinária internacional com especialidades à la carte. No La Bohème, por exemplo, ele pode degustar pratos típicos da gastronomia francesa, como o Ratatouille.

Já o Tentazione oferece os sabores do Mediterrâneo, com saladas e massas tradicionais elaboradas com o tempero italiano. Para os carnívoros, a opção é o El Gaucho, com tentadores e variados cortes de carne. Há, ainda, o restaurante Capricho com cozinha gourmet, além do Chic Cabaret, onde a refeição é acompanhada por um impecável show de luzes que inclui performances, dança e música.

Nesse clube noturno acontecem de dois a três espetáculos por semana, nos quais o hóspede do TRS tem reserva preferencial (tem de ser feita com 24 a 72 horas de antecedência, dependendo do espetáculo). O benefício faz parte do Dine Around. Este programa concede ao hóspede do TRS o direito de jantar em qualquer um dos restaurantes do Grand Palladium com reserva preferencial, além de desfrutar de todas as suas áreas interiores, como piscinas, bares, cassino, e o circuito de águas de Zentropia Palladium, um SPA de design contemporâneo, com salas de massagens e saunas seca e úmida e banheiras de hidromassagem.

Futuro

Se você ficou sonhando com esses mimos e quer conhecer o luxuoso hotel, é bom saber que, ainda este ano, vai ganhar uma nova opção de hospedagem no México: em novembro, está prevista a inauguração do TRS Coral Hotel, na Costa Mujeres, região situada a nordeste da Península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo, Cancún.

Quando abrir suas portas, o novo empreendimento terá 469 quartos com varanda ou terraço mobiliados e banheiras de hidromassagem (no interior ou no terraço), entre outras comodidades oferecidas pelos hotéis pertencentes à marca.

Pelo interior deste luxuoso hotel localizado a 20 minutos da cidade estarão espalhados restaurantes à la carte especializados em cozinha internacional, beach club, bares, piscinas, quadras esportivas e espaços de entretenimento e de lazer, todos vigiados bem de perto pela invejável paisagem caribenha.

SERVIÇO

Situado à beira-mar e a uma hora do Aeroporto Internacional de Cancún (90 km), o TRS Hotel Yucatán, além de acesso ilimitado a todos os serviços e instalações dos Grand Palladium Hotels & Resorts, oferece ainda check-in e late check-out (mediante disponibilidade), jornais nacionais e internacionais, camas balinesas na praia e acesso gratuito ao circuito de águas Zentropia Palladium Spa & Wellness.

Com capela ou pergolado à beira-mar, também disponibiliza serviços direcionados a casamentos e cerimônias de renovação de votos, incluindo salões, jardins e terraços decorados especialmente para o evento, além de serviços exclusivos que incluem maquiagem, penteado, tratamentos de SPA, personalização de arranjos de flores e catering, por exemplo.

O empreendimento também está capacitado a receber eventos e adequar suas instalações de acordo com as necessidades das empresas. Para isso, conta com salas de diferentes tamanhos para a realização de reuniões de negócios, conferências e convenções de diferentes e formatos, equipe de profissionais para a instalação de equipamentos de última geração.

Informações: palladiumhotelgroup.com

Texto por: Fabíola Musarra

Fotos: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile