As viagens ao Peru ficaram ainda mais confortáveis a bordo do primeiro trem de luxo da América do Sul, o Belmond Andean Explorer, que combina passeios diários através de paisagens andinas em acomodações luxuosas e exclusivas. A composição atravessa uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo e proporciona a chance de contemplar cenários espetaculares como montanhas cobertas de neve, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.
São quatro tipos de cabine – Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin –, com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade, o veículo transporta apenas 48 pessoas.
Os quatro diferentes roteiros contemplam passagens por Cusco, capital do antigo Império Inca; Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo; a cidade vulcânica de Arequipa; e a bela Puno. Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.
Machu Picchu – Uma viagem ao destino pode ser uma experiência única e inesquecível. Principalmente ser for a bordo do Belmond Hiram Bingham, trem que garante uma jornada repleta de magia. Decorado no estilo dos Pullmans dos anos 1920, cada vagão foi mobiliado com peças em madeira polida e bronze, e com confortáveis poltronas.
A viagem através do Vale Sagrado dos Incas, atravessa o majestoso relevo andino e leva à cidade velha dos incas. A bordo, os passageiros dispõem de dois vagões restaurante e um vagão bar e de observação. Durante o trajeto, o bartender demonstrará como é feito o tradicional Pisco Sour acompanhado por música peruana ao vivo.
As refeições em mesas postas com o brilho dos cristais e talheres polidos impressionam pelo requinte. O maître convida para um brunch e jantar criados especialmente pelo chef a bordo. Já o almoço tem refeição de inspiração andina com quatro pratos.
Informações: belmond.com/pt-br/
Texto: Roberto Maia
Foto: Belmond/Divulgação