Ícone do site Qual Viagem

Trem da Serra do Mar Paranaense também tem saídas a partir de Morretes

Quando se fala no passeio de trem pela Serra do Mar Paranaense, todo mundo logo pensa na saída de Curitiba para Morretes. Porém, o que pouca gente sabe é que o trem que desce para o litoral do Paraná também sobe para Curitiba. Um trajeto nos mesmos trilhos, mesmo caminho e que passa pelas mesmas paisagens. A única diferença é o horário, com partida às 15h, da Estação de Morretes.

Uma vantagem de pegar o trem na subida da serra, rumo à capital paranaense, é a possibilidade (se o clima contribuir) de contemplar o pôr do sol de uma maneira exclusiva, em meio à paisagens de tirar o fôlego. É também uma alternativa de transporte para Curitiba de um jeito diferente.

Pacote Pôr do Sol

O Pacote Pôr do Sol Completo da Serra Verde Express inclui o transfer de van até Morretes, city tour, almoço e o bilhete de trem.

O roteiro começa pela manhã, na Estação Rodoferroviária de Curitiba, com a descida de van para Morretes. Ao chegar no litoral, os visitantes seguem para um city tour panorâmico guiado pelas cidades de Morretes e Antonina – um mergulho na história, arquitetura e cultura do litoral paranaense.

Logo depois, o grupo é encaminhado para o almoço, no qual é servido o tradicional Barreado de Morretes e uma seleção de frutos do mar. Antes de embarcar no trem, os passageiros ainda têm tempo de contemplar a cidade e o comércio local.

A subida ferroviária pelos trilhos centenários dura cerca de 4h30 e durante o trajeto os passageiros têm à disposição serviço de bordo com lanche, bebidas não alcoólicas e open de bebidas para as Categorias Luxo e Boutique. Tudo para tornar a jornada ainda mais inesquecível e relaxante.

O trem da Serra Verde Express tem saídas às sextas, sábados, domingos e feriados.

Preços e horários

Saídas de Curitiba: 8h30

Saídas de Morretes: 15h

Pacote Pôr do Sol Completo: a partir de R$ 425 (varia de acordo com a categoria)

Mais informações: serraverdeexpress.com.br

Texto por: Agência com edição de Cláudia Costa

Foto destaque por: Daniel Castellano

Comentários

Sair da versão mobile