logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tivoli Ecoresort Praia do Forte reabre em setembro com rigoroso protocolo de segurança | Qual Viagem Logo

Tivoli Ecoresort Praia do Forte reabre em setembro com rigoroso protocolo de segurança

3 de agosto de 2020

Mergulhar nas águas mornas do mar, caminhar na areia da praia, ver um pôr do sol deslumbrante, observar as crianças brincarem livremente e desfrutar de uma deliciosa culinária típica. Tudo isso será possível a partir do dia 1° de setembro, quando o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, paraíso ecológico em pleno litoral norte da Bahia, retoma suas atividades priorizando a proteção, segurança e bem-estar dos seus hóspedes e colaboradores.

Com boas energias, vibrações e acolhimento, será possível vivenciar a viagem em família com toda segurança e tranquilidade, sendo que, para isso, o hotel redefiniu a experiência do cliente com base no programa Feel Safe at Tivoli. Este plano vem complementar as medidas já executadas no âmbito do selo do Ministério do Turismo do Brasil, “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, atribuído aos hotéis da marca, e também ao Selo Protek POSI-Check da Intertek Cristal.

O Feel Safe at Tivoli está organizado em torno de 10 linhas de ação, que respondem às necessidades dos clientes na nova realidade social. Com a adaptação dos serviços desde a chegada, passando pelos quartos, restaurantes e atividades de lazer, além do reforço dos processos de limpeza e higienização, de comunicação e serviços digitais, o plano de medidas abrange todos os aspectos que permitirão ao hotel reabrir com garantia máxima de segurança.

Para João Eça Pinheiro, Diretor Geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, as medidas garantem proteção e acolhimento para o hóspede. “A saúde e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores são de extrema importância. Queremos que as pessoas desfrutem de toda experiência única que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte sempre proporcionou. A arquitetura e o espaço do Ecoresort sempre estiveram adequados às necessidades atuais, já que os ambientes sociais são abertos e com ampla ventilação, sendo que agora retomamos as atividades de uma forma ainda mais segura, seguindo todas as normas recomendadas, com a adoção de uma série de ações para garantir a melhor experiência possível”, comenta.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Serviços digitais avançados

Com o objetivo de minimizar as interações entre as pessoas e o contato com superfícies, o hotel vai disponibilizar um aplicativo digital através do qual os hóspedes podem acessar todas as informações e serviços do hotel, incluindo check-in, check-out e menu digital.

Protocolos de limpeza e higienização atualizados

Foram redefinidos os protocolos de higiene e limpeza de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais. Estes protocolos foram posteriormente revistos e adaptados à nova realidade pela Cristal International Standards. Desta forma, serão implementados procedimentos ainda mais reforçados de higienização tanto nos quartos e áreas comuns como no lobby, recepção e restaurantes, bem como em cozinhas e áreas dos colaboradores. Estas medidas estendem-se também aos processos de lavandaria. Tapetes desinfetantes foram implantados nas entradas de carros e hóspedes ao hotel.

Serviços de restaurantes adaptados

A área de alimentos e bebidas passou por uma redefinição da oferta de serviços, como à la carte, buffets, room service e minibar. Todos os fornecedores terão de cumprir um processo de entrega com rigorosos protocolos de controle. Estas novas medidas serão implementadas ao longo de todo o processo, desde a logística e recepção de mercadorias até à preparação e entrega do serviço.

Regras de distanciamento social

Os espaços comuns do hotel foram cuidadosamente reorganizados em termos de ocupação e de mobiliário, de forma a evitar a concentração de pessoas e a proximidade entre elas, garantindo o distanciamento social. Estará disponível sinalização de segurança nas áreas públicas, como recepção, restaurantes, spa, clube infantil, áreas de lazer, entre outras.

Protocolos e material de proteção individual

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte acompanha permanentemente as recomendações das autoridades de saúde, de forma a disponibilizar aos seus colaboradores o mais adequado equipamento de proteção individual. Todos os colaboradores vão usar máscara, terão acesso a álcool em gel e o contato direto será minimizado. Todas estas medidas serão precedidas de um plano de formação abrangente.

Protocolos de purificação do ar e da água

O hotel é alvo de um rigoroso processo de limpeza e desinfecção dos sistemas de climatização de ar e da água. Os protocolos de manutenção preventiva também foram reforçados. Os serviços técnicos vão aumentar a frequência das inspeções e do controle dos níveis de tratamento da água potável, água das piscinas e do ar ambiente, garantindo a qualidade e a segurança dos hóspedes.

Serviço de aconselhamento City Connection

As equipes estão mais do que nunca preparadas para fornecer um serviço de aconselhamento para os hóspedes, para que os mesmos possam visitar o destino em segurança, seja através de informações sobre unidades de saúde, serviços seguros de alimentos e bebidas, entretenimento, transporte e outras experiências.

Protocolos de saúde e segurança para colaboradores

Em conformidade com todos os requisitos legais necessários e para proteger a saúde de todos, os colaboradores do Tivoli Ecoresort Praia do Forte terão formação permanente em procedimentos de saúde. Serão cumpridos protocolos diários de verificação do estado de saúde da equipe do hotel. Além disso, serão implementados protocolos de detecção precoce e planos de ação no caso de um cliente ser considerado um paciente.

Implementação de protocolos de saúde e segurança

O hotel tem uma equipe responsável pela implementação dos protocolos de saúde e segurança, garantindo a formação dos colaboradores e promovendo o comportamento ambientalmente responsável no uso de recursos.

Procedimentos desenvolvidos pela Cristal International Standards

Juntamente com a Cristal International Standards, foram redefinidos os protocolos de higiene e segurança aplicáveis às operações do hotel, para garantir que possui ambientes limpos e seguros.

Mais informações em: tivolihotels.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários