No noroeste de São Paulo, a região Tietê Vivo é lançada como o mais novo circuito turístico do estado. Está localizada no encontro dos rios Paraná e Tietê, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Pelas amplas áreas alagadas e natureza exuberante, a região é conhecido também como o pantanal paulista.
Formado por cidades como Sud Mennucci, Pereira Barreto, Itapura, Castilho, Ilha Solteira e Santa Fé do Sul, o circuito do Tietê Vivo envolve uma série de atrações para toda a família. Vale destacar que, na região, o Rio Tietê é limpo.
Ali é possível curtir experiências memoráveis, como caiaque, passeios de barco, stand-up paddle, pesca esportiva, nado e mergulho, além de visita a usina hidrelétrica, destilaria de álcool, sítios históricos e até um pulo no estado vizinho do Mato Grosso do Sul.
A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, representada pela Secretária Adjunta, Bianca Colepicolo, esteve presente em Castilho para organizar e lançar a região como destino. O novo consórcio regional de turismo planeja realizar eventos e um cruzeiro fluvial em conjunto, além de um roteiro para vender a região do Tietê Vivo.
Texto por: Agência com edição
Fotos por: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo / Moisés Eustáquio