Ícone do site Qual Viagem

Temporada de Jubartes a todo vapor em Prado, na Bahia

No atual cenário que estamos vivenciando, o ecoturismo vem sendo um dos segmentos do turismo com maior destaque no Brasil. Essa vertente se caracteriza por atividades realizadas na natureza, ao ar livre. Nesse ínterim, a Bahia aparece como um dos lugares mais procurados por turistas.

E, para quem gosta das belezas naturais do nosso país, o sul da Bahia apresenta passeios para todos os gostos, entre eles, a visitação ao recife de Guaratiba. No período de julho a outubro este passeio se torna ainda mais especial pela temporada das baleias Jubarte, que chegam ao litoral baiano dando um show de simpatia.  Um espetáculo inesquecível  e exclusivo já que, na região, este é o único local autorizado a ter saída de embarcações com esta finalidade. Lembrando que as embarcações estão seguindo o protocolo municipal de combate à Covid-19, proporcionando um turismo sustentável e seguro.

Sobre o Recife de Guaratiba

O Recife de Guaratiba está a uma distância de aproximadamente 1h da Costa de Prado e possui como principal atrativo suas barreiras de recifes. No cais do centro de Prado, há serviços de barcos e escunas que realizam passeios até os recifes. Durante a maré baixa, você pode mergulhar com snorkel nas águas transparentes, que garantem contato com as mais diversas espécies de peixes, tartarugas marinhas e arraias. Ademais, no percurso até os recifes é possível observar as Jubartes e ouvir seu canto.

Onde Ficar

A Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br), pousada pet friendly e sustentável, referência em  hospedagem em Prado, oferece esse passeio para os seus hóspedes em parceria com a Catavento Tour (www.cataventotour.com.br). Recém reformada, o estabelecimento que aderiu ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, oferece todo o conforto para os visitantes aproveitarem o descanso da melhor maneira possível.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile