Ícone do site Qual Viagem

Taverna Medieval: restaurante temático em São Paulo tem novos espaços

Entre salões da realeza, espadas de cavaleiros, trovadores e até um barco viking, a Taverna Medieval é um dos restaurantes mais divertidos de São Paulo. Aberta em 2016, a hamburgueria trouxe para o Brasil a combinação certeira de gastronomia e entretenimento, criando um ambiente temático e uma experiência imersiva que leva adultos e crianças em uma viagem no tempo, direto para a Idade Média.

Foto por Lucas Kendi

Sucesso de público, a Taverna Medieval acaba de inaugurar uma nova área que vai encantar ainda mais os visitantes. Se os salões já existentes prezavam por uma representação mais fiel à história, os novos espaços, localizados no andar superior, entram de cabeça na fantasia, com referências às mais variadas obras de ficção do universo geek, entre livros, filmes, séries e até videogames, além de uma pitada de antigas lendas europeias.

Foto por Raphael Criscuolo

“Foram três anos de pesquisa, planejamento e reforma, e no final deste mês de abril, os portões da muralha deram acesso a três novos ambientes, o Mercado Medieval, o Bar e a Casa da Bruxa, todos com mobiliário cuidadosamente feito à mão para cada área”, explica Nelson Ferreira, proprietário da Taverna Medieval.

Foto por Raphael Criscuolo

A primeira das novas salas é inspirada em um mercado medieval, com algumas mesas simulando as tendas dos comerciantes: ferreiro, herbalista, mago, explorador e vendedor árabe. A sala dos fundos é agora a Casa da Bruxa, toda caracterizada como uma cabana de uma curandeira mágica da Idade Média, entre livros, runas e poções. Os clientes mais atentos vão descobrir várias surpresas, já que cada canto exibe detalhes cuidadosos e alguns dos chamados “easter eggs”, principalmente para os fãs de cultura pop.

Cardápio com novidades

Foto por Raphael Criscuolo

Junto aos novos espaços, a Taverna Medieval trouxe também novidades no cardápio, como o rolinho de presunto tipo Parma recheado com queijo brie, pera e rúcula, um novo hambúrguer vegano e a sobremesa Floresta Negra (creme sabor floresta negra, creme belga, farofa de brownie e uma pequena árvore feita de chocolate e algodão doce). Já os hambúrgueres de carne bovina ganharam um novo blend.

Foto por Raphael Criscuolo

Todos os pratos do cardápio possuem um “índice de medievalidade”, uma brincadeira para que os clientes saibam o quão medieval será o seu banquete. Os índices vão de 1 a 5 e sinalizam ingredientes pouco usados na época ou que nem existiam, até aqueles que faziam parte do dia a dia de lordes e ladies. Também é possível experimentar doses de hidromel, drinks alcoólicos autorais e “poções” não alcoólicas. O cardápio completo está disponível neste link.

Foto por Raphael Criscuolo

Experiências imersivas

Outro diferencial da Taverna Medieval é a quantidade de experiências disponíveis, que vão muito além de ambientes perfeitos para fotos: de músicos trovadores que aparecem para embalar a refeição com cantigas especiais a brincadeiras que remetem a jogos de RPG. Se você estiver em dúvida sobre qual bebida pedir, você pode tirar a sorte nos dados, por exemplo. Ou, se pedir o vinho canônico, um monge vindo de terras distantes o trará para você.

Foto por Raphael Criscuolo

Depois da refeição, tire um tempo para aproveitar as atrações pagas à parte, como arco e flecha e leitura de runas (R$ 21 cada por pessoa). Para entrar ainda mais no clima, os próprios atendentes, entre recepcionistas, garçons e bartenders, estão todos vestidos à caráter, e fazem questão de entrar na brincadeira, chamando os clientes de milordes e miladies.

Mais ambientes

Foto por Patrícia Chemin

Além dos novos espaços no andar superior, a Taverna Medieval possui outros três ambientes. O Grande Salão tem estandartes, cadeiras de espaldar alto e um bar que lembra o laboratório de um alquimista. A Área Viking conta com uma mesa em formato de barco viking, com carranca inspirada no Drakkar de Oseberg. E a Masmorra, no subsolo, lembra os subterrâneos dos antigos castelos, com uma passagem secreta, grilhões, portões e uma luz baixa.

Foto por Marcos Mesquita

Graças à alta procura, para conhecer a Taverna Medieval é necessário fazer reserva (gratuita) através do site. Cada uma dá direito a duas horas de permanência na casa e, caso haja interesse em ficar mais tempo, é só reservar o horário seguinte. No ato da reserva, você pode escolher o salão e, em alguns casos, até mesmo a mesa da sua preferência.

Taverna Medieval

Rua Gandavo, 456, Vila Mariana – São Paulo/SP

De terça a sexta, das 18h20 às 23h, e sábado e domingo, das 14h às 23h

Telefone: (11) 4114-2816

Mais informações em: tavernamedieval.com.br

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência

Foto destaque por: Raphael Criscuolo

Comentários

Sair da versão mobile