Desde o início de suas operações, o The Westin Porto de Galinhas firmou o compromisso de gerar um impacto positivo no meio ambiente e na comunidade local e de atuar de maneira sustentável em todos seus setores. Por isso, o resort segue implementando uma série de iniciativas alinhadas com os princípios ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).
Uma das mudanças mais recentes foi a criação de pontos de hidratação por toda a propriedade. Nelas, os hóspedes têm acesso a água potável sempre que quiserem, reduzindo assim o descarte de resíduos plásticos, como copos descartáveis e garrafas PET. Inclusive, marcadores contabilizam quantas garrafinhas cada ponto de hidratação evitou que fossem descartadas no ambiente.
O The Westin Porto de Galinhas também utiliza lâmpadas LED e sensores de movimento que otimizam o uso de energia, tem um programa de reciclagem que ajuda instituições locais e adota várias estratégias para reduzir o desperdício de alimentos. O hotel ainda minimiza o consumo de combustíveis fósseis e energia com sua moderna Cozinha 4.0, faz um tratamento próprio de esgoto e usa tecnologia UV nas piscinas como formas de preservar a água. A equipe do The Westin Porto de Galinhas organiza periodicamente uma limpeza na praia em frente ao resort.
Todas essas ações vão de encontro aos Objetivos de Sustentabilidade e Impacto Social para 2025 da Marriott International, da qual o The Westin Porto de Galinhas faz parte, e o programa SERVE 360 da rede hoteleira, assim como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Mais informações em: westinportodegalinhas.com.br
Texto por: Agência com edição
Foto destaque por: Divulgação