Ícone do site Qual Viagem

Sul dos Estados Unidos tem passeios imperdíveis para os fãs do Elvis

Do diretor Baz Luhrmann, o filme “Elvis” já está nos cinemas. E você pode visitar os locais reais onde Elvis passou sua infância, começou sua carreira e viveu durante seus anos de sucesso na região sul dos Estados Unidos.

Foto por Divulgação / TSUSA

Tupelo, no Mississippi, é o local de nascimento de Elvis, e fica a menos de 2 horas de carro de Memphis, no Tennessee, considerada a verdadeira casa do artista. Organizações locais, incluindo Graceland, oferecem passeios de um dia para o Elvis Presley Birthplace & Museum de Tupelo.

Os Presleys moraram em Lauderdale Courts (agora chamados de Uptown Square) ao se mudarem para o centro de Memphis. Hoje, você pode passear e até dormir no apartamento da família Presley. Confira também o marco histórico na Humes High School, onde Elvis estudou, também em Memphis.

De 1957 até sua morte em 1977, Elvis chamou sua mansão em Memphis, Graceland, de lar. Hoje, está aberta para passeios (incluindo o museu de carros), concertos e eventos como o Elvis Week, a apenas 20 minutos ao sul do centro de Memphis.

Já Priscilla Presley teve seus penteados clássicos feitos no The Beauty Shop Restaurant a meio caminho entre Graceland e o centro de Memphis. Hoje, ali você pode almoçar, jantar e tomar coquetéis durante a semana ou um brunch nos finais de semana.

Foto por Divulgação / TSUSA

O histórico bairro de entretenimento de Beale Street fica a pouco mais de 1,6 km do Lauderdale Courts, o apartamento de infância de Elvis no centro de Memphis. Caminhe pela Beale, repleta de bares e clubes, para curtir o clima e os sons como Elvis fez. Visite o Memphis Music Hall of Fame para saber mais sobre grandes nomes da música da cidade, incluindo Elvis e B.B. King.

Para ver onde Elvis gravou pela primeira vez, e até mesmo segurar seu microfone, faça uma turnê no Sun Studio, a apenas 1,6 km da Beale Street, no limite do centro de Memphis. E confira a série de concertos gratuitos da primavera ao outono no Overton Park Shell, onde Elvis deu seu primeiro show pago em julho de 1954.

A cerca de um quarteirão da Beale, tire uma selfie do lado de fora do Hotel Chisca. Agora lar de restaurantes e apartamentos, o Chisca foi onde o DJ Dewey Phillips transmitiu pela primeira vez “That’s All Right (Mama)”. Descendo a rua do Chisca, se delicie em um dos restaurantes favoritos de Elvis em Memphis, o The Arcade.

Faça compras no Lansky Brothers dentro do The Peabody Hotel, ainda de propriedade da família cujo patriarca ajudou a criar o estilo “assinatura” de Elvis. Já Russwood Park, o estádio de beisebol original de Memphis e local de uma performance histórica de Elvis celebrada no filme, foi perdido para o fogo, mas você pode passar pelo novo estádio de beisebol de Memphis no AutoZone Park.

Mais informações em: memphistravel.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / TSUSA

Comentários

Sair da versão mobile