Parte da renda será revertida para a ONG Horas da Vida
A Studio3 Cia. de Dança apresenta no dia 13 de junho o espetáculo ‘Orquestra’, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com parte da renda revertida para o Instituto Horas da Vida, que atua no acesso e na promoção da saúde de população vulnerável. Com concepção e direção cenográfica de Anselmo Zolla e direção teatral de José Possi Neto, ‘Orquestra’ faz um mergulho profundo na obra de Heitor Villa-Lobos, considerado um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. A presença marcante da personalidade do maestro, que traduziu o Brasil, se faz sentir em cada nota musical, cada compasso, cada movimento dos bailarinos e na estética do cenário.
No palco, a companhia de dança provoca a imaginação do público para libertar-se através dela. ‘Orquestra’ coloca em movimento os sons do músico carioca e fala do homem Villa-Lobos, palpável, real e verdadeiro, que viveu a agonia e o prazer da criação, inspirado por noites iluminadas. Fala também dos seus sonhos, e através desses sonhos retrata a alma brasileira.
O produtor musical Felipe Venancio debruçou-se nas composições do compositor e idealizou para o espetáculo uma trilha sonora apenas com músicas de Villa-Lobos, trazendo raridades fonográficas, fugindo do óbvio. Já o talentoso estilista Fause Haten, nome forte da moda, aceitou o desafio e criou belíssimos figurinos para o espetáculo.
Os ingressos, no valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista) e no site www.ingressorapido.com.br/event/7201/d/30679.
Mais informações em www.horasdavida.org.br.
Texto por agência e editado por Luciano Emiliano