Passar a virada do ano em um veleiro de 85 cabines navegando pela Ásia – esta é a sugestão da Star Clippers para ver a chegada de 2018 com todas as experiências inovadoras, exóticas e espirituais que o destino proporciona. Com o objetivo de recriar os tempos áureos da navegação à vela, o veleiro Star Clipper parte em um roteiro de sete noites por Singapura, Malásia e Tailândia, e explora praias tropicais, templos sagrados, ruínas antigas, selvas e cidades vibrantes.
A começar pela moderna e dinâmica Singapura, os turistas se impressionam com sua diversidade gastronômica, desde seus mercados com barraquinhas de comidas exóticas até restaurantes e bares supertrendies. A cidade mistura tradição a contrastes modernos e sofisticados, e possui pontos turísticos que atraem visitantes do mundo todo.
O roteiro segue para virada do ano em Malaca, na Malásia, patrimônio histórico da Unesco, colonizada também por portugueses – onde, inclusive, se pode ainda falar a língua portuguesa. Os navegantes também visitam Langkawi, ilha com praias paradisíacas, vida selvagem abundante e florestas tropicais.
Na Tailândia, a primeira parada é na baía de PhangNga, de águas cristalinas, com diversas rochas, cavernas e ilhas. A mais famosa delas é KhaoPhingKan, mais conhecida como James Bond Island, que serviu de cenário para o filme “007 Contra o Homem da Pistola de Ouro”.O Star Clipper também passa pelo mágico cenário de Ko Hong Island, cercado de árvores, enormes formações rochosas e água verde esmeralda. Em KoSimilan, a visita é ideal para quem gosta de mergulhar.
Ainda em região tailandesa, o veleiro passeia por Phuket, um dos destinos mais procurados pelos que visitam o sudeste asiático. Para atender a demanda, a ilha conta com praias com infra estrutura e vida noturna agitada.
O roteiro de 30 de dezembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018 está a partir de 1.560 dólares por pessoa, com todas as refeições a bordo inclusas.
Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira
Foto destaque por Divulgação