Em um evento realizado em São Paulo, no restaurante Cantaloup, autoridades do Turismo de St.Martin / St.Maarten reuniram 60 participantes entre operadoras e agências de viagens, para apresentar as novidades da temporada do destino caribenho, representado no Brasil pela Cap Amazon Tropical Marketing. Conhecida por seu ambiente caloroso e multicultural, a ilha mostrou através da união de seus moradores e autoridades, que voltou a sorrir após a passagem do furacão Irma no ano passado, e está preparada para receber turistas nesta nova temporada.
Honrando o evento com sua presença, a Sra. Valerie Damaseau, Presidente da Secretaria de Turismo e Primeira Vice-Presidente do Conselho Territorial de Saint-Martin, informou que as Secretarias de Turismo das duas partes da ilha, realizaram um acordo de parceria, permitindo trabalhar de forma mais apropriada, apresentando o desenvolvimento turístico e a promoção do destino de forma conjunta. Esta união resultou em uma impressionante demonstração de resiliência, levando a Ilha não somente a se recuperar, mas também a reinventar-se e a oferecer uma experiência ainda mais completa aos visitantes.
Capital gastronômica do Caribe, a ilha de St Martin é famosa por oferecer uma rica diversidade de atrativos – dos esportes náuticos, hotelaria variada e de qualidade, além de compras e experiências de eco-turismo. A ilha possui uma natureza exuberante, com 37 praias paradisíacas e temperatura amena. O turismo é a principal fonte de economia da região, que recebe viajantes do mundo todo, incluindo muitos brasileiros e latino americanos. Segundo Damaseau, em 2018, o destino já recebeu mais de um milhão de turistas, principalmente cruzeiristas.
Cerca de 86% das infraestruturas e atrações do destino já estão operando normalmente, inclusive aeroportos, portos, hotéis, restaurantes, bares e lojas renovados. “Repensamos o futuro da Ilha e estamos caminhando para apresentar experiências inéditas e novos produtos para enriquecer a estadia de nossos visitantes”, disse Valerie Damaseau.
Três mil quartos da oferta hoteleira local já estão disponíveis, e outros tantos se somarão no início de 2019. No calendário anual, a grade de eventos da Ilha é rica e diversificada, com acontecimentos de janeiro a dezembro. Destaque para as duas semanas de Carnaval, em fevereiro, e a St.Maarten Heineken Regatta, em março, entre outros.
“As melhorias não são apenas de natureza estética. Estamos nos movendo para oferecer uma experiência incomparável na Ilha, e somamos a isto à adesão de um turismo sustentável e ecologicamente responsável. Nossa atual oferta hoteleira pode ser considerada como a mais nova do Caribe. Nosso produto turístico está mais lapidado, ainda melhor e renovado”, comentou Damaseau.
Entre as novidades, a abertura de um campo de golf de 9 buracos na “Loterie Farm”, espetacular reserva ecológica, com fauna e flora abundante e diversificada, e o parque temático “Rainforest Adventures” que promete uma verdadeira e profunda imersão nas belezas naturais da Ilha. O turista irá encontrar, portanto, um destino renovado e ainda mais completo para oferecer férias com satisfação redobrada.
Sobre a Cap Amazon
A Cap Amazon Tropical Marketing é uma agência de Comunicação e Marketing especializada em Turismo, Gastronomia e Lifestyle que representa destinos turísticos, cruzeiros de luxo, redes de hotéis, operadoras receptivas, destinos, assim como produtores de vinhos e agroalimentares. Criada em 2011 e com sede em São Paulo, a empresa atua também em outros países da América do Sul, fazendo parte da Sopexa – rede internacional presente em 61 países.
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: iStock / SpVVK