Ícone do site Qual Viagem

St. Julian’s, cidade animada em Malta, é perfeita para turistas e intercambistas

St Julians, Malta - November 10, 2015 : Small fishing boats moored in St Julians and Spinola bay on a sunny day in St Julians, Malta.

Além de linda e encantadora, Malta sabe como surpreender e receber os turistas, principalmente quando uma de suas atrações, Azure Window, se tornou cenário de um dos episódios da séria mais assistida, Game of Thromes.

Foto por iStock / Marco Dal Canto

Recentemente, devido a uma forte chuva, a Ilha de Gozo foi atingida e o lindo monumento natural que sofreu com a chuva infelizmente não existe mais. Mas, Malta continua sendo um destino que faz sucesso na lista dos viajantes e de muita gente, inclusive quando se trata de St. Julian’s, localizado ao norte de Valeta, capital do país.

St. Julian’s, de origem rural, surgiu no século XIX e tem cara de cidade do interior, com belas igrejas, mercados ao ar livre, clima hospitaleiro e o adorável ar de calmaria. Apesar da tranquilidade que o lugar oferece, há também uma vida noturna agitada para quem gosta de curtir nos clubes, casas noturnas, restaurantes e também, fazer atividades durante a madrugada.

Foto por iStock / MVorobiev

Visitada por turistas de todos os gostos e idades, St. Julian’s já foi apenas um pequeno vilarejo de pescadores, mas hoje em dia recebe milhares de turistas e estudantes que passam por lá ao longo do ano. A cidade desenvolveu uma infraestrutura respeitável quando o assunto é diversão.

Foto por iStock / anshar73

De cara com esse visual incrível, os barquinhos coloridos dão cor e completam a paisagem e história das águas azuis do Mar Mediterrâneo. Spinola Bay, onde há barcos na baía, é o local que mais representa a história dos pescadores. Algumas das embarcações que partem dali para passeios turísticos dão charme e servem, muitas vezes, de cartões postais e ponto de encontro. Há também um calçadão que acompanha a orla e ao redor estão localizados diversos restaurantes que servem pratos de todos os gostos.

Foto por iStock / ILCphoto

Os mergulhares irão amar explorar as águas azuis e visitar um museu subterrâneo, onde é possível encontrar navios naufragados no Divewise Center.

Foto por iStock / Wojciech-P

Para os baladeiros de plantão, a animação está em Paceville. O bairro foi um antigo posto militar dos anos 30 e hoje é o centro da vida noturna. Durante o dia o local é perfeito para passear e almoçar; durante a noite, serve como ponto de encontro para quem desejar curtir a noite em bares e baladas – que começa a partir das 22h30. A música eletrônica toma conta do destino, mas é possível encontrar estabelecimentos que tocam rock e ritmos latinos.

Como de costume, cada lugar diferente que os turistas visitam é necessário vivenciar um pouco a cultura deles e experimentar a gastronomia local, incluindo as cervejas locais: ciske e hopleaf – que não podem passar despercebido. Uma das melhores partes de estar em Malta é que o visitante só paga o que consumir, a entrada em bares é gratuita.

Foto por iStock / Anton Zelenov

A gastronomia no país tem uma mistura mediterrânea, africana e europeia, principalmente com pratos de carnes e massas. Quem preferir por algo regional, o prato típico é o fenek (carne de coelho). Os pães de Malta também são famosos e acompanham os pratos, sem contar nas opções de frutos do mar.

Clima

Subtropical mediterrâneo, com invernos amenos e verões quentes. No inverno a média é de 13,6° C, podendo chegar até 9°C. Já no verão a média atinge 26,6 º C e a máxima 32° C.

Fuso horário

+5 horas

Idioma

Maltês e Inglês

Como chegar

Não há voos diretos entre Brasil e Malta. Saindo de São Paulo, as companhias que voam são Turkish Airlines, Lufthansa e Swiss. As escalas são feitas em cidades da Europa, principalmente em Istambul, Zurique e Frankfurt.

Onde se hospedar

St. Julian’s Bay Hotel

Inhawi Boutique Hostel

Tropicana Hotel

Onde comer

Chapter One Restaurant

Zeri’s Restaurant

Buffalo Bills

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / nejdetduzen

Comentários

Sair da versão mobile