Dois anos após o furacão Irma, a ilha de Saint Barthelémy comemorou o início de mais uma temporada turística. No evento que aconteceu em São Paulo no último dia 30, o anfitrião Nils Dufau, presidente do comitê de turismo de St. Barth, mostrou que a ilha já foi reconstruída, está mais do que preparada para receber visitantes e continua a ser um dos principais destinos de luxo no Caribe.
Depois do furacão, a ilha viu inclusive uma oportunidade de modernizar sua infraestrutura, como a parte elétrica que agora é toda subterrânea. Dufau reforçou também que St. Barth é um local muito seguro, com hotéis em perfeitas condições e economia muito estável. O destino, com um território de apenas 25 km², tem lojas das mais importantes grifes do mundo, 80 restaurantes e 30 hotéis, dos quais 10 são cinco estrelas.
A alta temporada acontece principalmente de novembro a abril, mas se estende até agosto, quando tudo continua em pleno funcionamento. A ilha se prepara para receber em novembro o Festival Gourmet e, no fim do ano, um dos maiores Réveillons de sua história.
O evento em São Paulo contou também com um brunch francês, assinado pelo chef Gustavo Pereira, seguido dos desfiles exclusivos das grifes de Mariana Penteado, Helena Bordon e Barthelemy, cujas coleções foram inspiradas na ilha de St. Barth e no Caribe francês. Na plateia, estavam jornalistas de moda, lifestyle e turismo, influenciadores digitais, frequentadores do destino e profissionais do turismo.
Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência.
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