Ar puro, sol, exercícios ao ar livre, isolamento social, alimentação saudável da horta para a mesa, horas de sono e paz de espírito. Depois da vacina, do distanciamento e do uso das máscaras de proteção, estes são os melhores antídotos no combate ao coronavírus, porque preservam a imunidade, e a sanidade física e mental. O chamado turismo de isolamento, aliás, vem ganhando força e desempenhando o importante papel de refúgio, ou até mesmo de segunda casa na vida das pessoas. Nesse contexto, o Six Senses Botanique, surge como opção segura e vantajosa de hospedagem, já que está oferecendo cortesia de uma diária para quem reservar quatro noites no hotel até o mês de maio.
Recém transformado em Six Senses, o elegante hotel erguido no belíssimo Triângulo das Serras, região que abraça os 3 municípios de Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, fica no charmoso Valle dos Mellos e ocupa uma área de 1,2 milhões de m². Todo este santuário ecológico e a natureza privilegiada do entorno garantem a paz e a segurança que os hóspedes tanto buscam, com tranquilidade e todos os protocolos sanitários recomendados, que no hotel chegam a mais de 80. Afora tudo isso, os clientes poderão desfrutar de total isolamento, sem contato com outras pessoas, devido a espaços amplos, e com todas as refeições servidas nas suítes e villas.
O tradicional e delicioso piquenique by Six Senses Botanique, servido nos jardins da propriedade, uma das atividades mais esperadas pelos hóspedes, agora passa a ser feito dentro das suítes e villas para manter o distanciamento social.
A chegada ao hotel já dá o tom à nova experiência. Na entrada, localizada distante das áreas principais, o hóspede deixa seu carro para ser transportado exclusivamente por pequenos veículos elétricos. Ao adentrar o grande hall, é surpreendido por um novo modo de receber, um serviço personalizado que acompanhará a estada de cada cliente. As amplas suítes distribuídas no corpo central do hotel, onde se concentram bar, restaurante, SPA e biblioteca, revelam uma visão arrebatadora da paisagem, enquanto as vilas oferecem absoluta privacidade, ao serem espalhadas pela propriedade e individualmente protegidas pela vegetação.
As suítes contam com varandas integradas e vista panorâmica, banheiros contíguos revestidos com a rara ardósia chocolate, à qual a mina só chega a cada 17 meses. No mobiliário destacam-se somente peças assinadas por designers brasileiros, enquanto equipamentos de alta tecnologia e um minibar de consumo livre completam o conforto das acomodações. Já as vilas, com desenhos, ambientes e tamanhos variados, apresentam todos os cuidadosos detalhes das suítes, além de maior privacidade. As suítes e vilas variam de 100 m2 até quase 300 m cada.
Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destacada via Divulgação