A SiteMinder, plataforma fornecedora de softwares no setor hoteleiro para aquisição de hóspedes, acaba de anunciar parceria com o Desbravador, empresa de software de gestão de hotéis. O anuncio foi feito pelo recém nomeado Diretor Regional do Brasil e Portugal, André Góis, nesta segunda-feira (1°) em uma coletiva exclusiva para a imprensa.
Segundo Góis, a união começou de maneira informal em meados da BLT – Bolsa de Turismo de Lisboa – e tem como objetivo tentar trazer uma tecnologia mais avançada e dar suporte aos hotéis em como utilizá-la, para que os hoteleiros possam melhorar as experiências de seus hóspedes. “Como qualquer parceria, o intuito é oferecer a melhor tecnologia e auxiliar aqueles que não tem. Nós queremos dar acesso a um leque vasto de canais online”, ressalta.
Com base em números e dados levantados pelo Euromonitor International, a SiteMinder, também apresentou um relatório sobre as oportunidades para reservas hoteleiras no Brasil e mostrou que as viabilidades são boas e podem crescer, assim como indicam os números. O valor comercial dos hotéis no Brasil é de R$26 bilhões de reais, com 27,9% de reservas diretas; as viagens domésticas alcançaram a marca de 228 milhões e as chegadas do exterior aumentaram em 5%. A pesquisa ainda deu indícios de que o país tem boas expectativas para próximos anos, podendo chegar a 33 bilhões de vendas online por intermediários até 2023.
Tudo isso se deve aos pontos turísticos brasileiros mundialmente famosos, clima agradável e cultura rica, diversa e considerada exótica. A desvalorização da moeda é outro atrativo, fazendo com que o Brasil seja um destino mais barato para os turistas internacionais, além da introdução do visto eletrônico em 2017 que acelerou o processo de visto para turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos da América e Japão.
Texto e Imagem por Carolina Berlato