Singapura pode ser o menor país do Sudeste Asiático, mas é um dos lugares que mais possuem atrativos e belezas sem igual na região. Localizado no extremo sul da Península da Malásia, a cidade-estado é um local onde há uma grande fusão multicultural que mescla o antigo com o moderno.
A prática chinesa de feng shui está enraizada nos conjuntos arquitetônicos de Singapura. A arte de orientar edifícios e objetos de acordo com um sistema que harmoniza tudo com o ambiente pode ser encontrada em qualquer lugar da cidade.
Comece o passeio pela boca do dragão, na qual fica o Marina Bay Sands, o incrível conjunto que abriga um resort de luxo, restaurantes, teatro, cassino, shopping, museu e o Sky Park, área de entretenimento. A piscina infinita no topo do edifício representa um lago no cume de uma montanha gigante, simbolizadas pelas três torres do resort.
Em frente ao Marina Bay Sands, o Museu ArtScience é uma das obras-primas de Singapura e ganhou elogios locais e internacionais por seu design e estilo de construção único. O edifício do ArtScience lembra uma flor de lótus, símbolo de iluminação, crescimento e boa sorte.
O Singapore Flyer é a maior roda-gigante de observação da Ásia, oferecendo aos visitantes uma visão panorâmica do horizonte de Singapura, juntamente com o mar e até mesmo alguns trechos da Malásia e da Indonésia.
A roda está configurada para girar para dentro, em direção à cidade, para trazer fortuna e prosperidade ao país. O Singapore Flyer possui 28 cabines e cada uma foi projetada para acomodar no máximo 28 pessoas. Quando traduzidos, os números dois e oito formam o termo “prosperidade fácil”.
Em Orchard Road, centro comercial de Singapura, existem cerca de dois quilômetros de vitrines de luxo, lojas variadas, complexos de entretenimento e shoppings. O mais interesse a respeito do local são os dos fluxos de água que favorecem a área por riqueza e prosperidade.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por thekoala