Localizado no Oceano Índico, o arquipélago de Seychelles é um destino cada vez mais buscado pelos viajantes brasileiros. O país de praias paradisíacas e natureza exuberante oferece opções para diversos perfis e interesses, além de contar com uma extensa e qualificada rede hoteleira. Veja a seguir como chegar a esse paraíso e as regras para entrada no país:
Visto e autorizações
Portadores do passaporte brasileiro não precisam de visto para ingressar em Seychelles. Entretanto, todos os viajantes precisam de uma autorização de viagem obtida no site oficial do governo, o Sistema Eletrônico de Fronteiras de Seychelles.
As autoridades de Seychelles reforçam que a plataforma oficial é o único meio de obtenção da autorização e que solicitações feitas por terceiros podem não ser aceitas pela plataforma. Sobre o tema e recentes sites fraudulentos, a diretora geral de Marketing de Destino do Turismo de Seychelles, Bernadette Willemin, destaca: “um site de terceiros surgiu após reclamações recentes recebidas por oficiais da Imigração no aeroporto de Seychelles. (…) É importante destacar que esses sites operam com taxas significativamente mais altas do que a taxa de processamento padrão de 10 euros. É nosso dever lembrar aos visitantes e parceiros internacionais que devem usar nosso site oficial para autorização de viagem, pedindo cautela e mantendo-se informados para evitar possíveis insatisfações”.
Para além da autorização, os viajantes brasileiros também precisam apresentar o certificado internacional de vacinação da febre amarela, obtido no site do governo brasileiro e com validade a partir de 10 dias após a vacina. É necessário apresentar também as reservas de acomodação e a passagem de retorno do destino.
Como chegar
No último ano, mais companhias aéreas disponibilizaram rotas para os brasileiros indo a Seychelles. As principais rotas, no momento, são:
- Emirates – São Paulo / Dubai (Emirados Árabes Unidos) / Seychelles
- Qatar Airways – São Paulo / Doha (Qatar) / Seychelles
- Turkish Airlines – São Paulo / Istambul (Turquia) / Seychelles
- Ethiopian Airlines – São Paulo / Addis Abeba (Etiópia) / Seychelles
- Latam – São Paulo / Johanesburgo (África do Sul) + Air Seychelles – África do Sul / Seychelles
- South African Airways – São Paulo / Johanesburgo ou Cidade do Cabo (África do Sul) + Air Seychelles – África do Sul / Seychelles
- TAAG – São Paulo / Luanda (Angola) / Seychelles
Apesar dessas serem as rotas mais comuns, também é possível fazer conexões na Europa.
Informações e dicas úteis
Seychelles é um país plural, com diferentes influências culturais, por isso apresenta três línguas oficiais: o inglês, o francês e o creole seychellense. A maioria da população é fluente nos três idiomas, o que facilita a comunicação com os turistas.
A moeda oficial é a rúpia seychellense, mas o euro e o dólar americano também são aceitos em diversos estabelecimentos.
O clima em Seychelles é propício para viagens durante o ano todo, com temperaturas médias elevadas (mínimas de 23°C e máximas de 30°C) e períodos mais chuvosos (novembro a abril) e mais secos (maio a outubro).
Mais informações em: seychelles.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Michel Denousse – Tourism Seychelles