Bianca Colepicolo, a nova secretária adjunta de Turismo do Estado de São Paulo está fazendo excelente trabalho pelo turismo do estado.
Depois de passarem por lá mais de 10 secretários em menos de 4 anos, todos sem exceção, políticos de carreira.
Nos suspiros finais desse rápido mandato, o atual Governador Márcio França, marca um gol de placa pela nomeação.
Bianca tem dez anos de experiência na Baobah Empreendimentos, é mestre em comunicação, especializada em gestão pública e formada em Turismo Rural. Foi gestora do Circuito Turístico das Nascentes e presidiu a Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê, foi ainda Diretora de Turismo no município de Guararema.
Nessa última quarta feira ela esteve na reunião do Conselho Estadual de Turismo e apresentou a adequação dos Mits – Municípios de Interesse Turístico e discorreu sobre a formatação do inventário estadual da pasta e apresentou os projetos de participação nos eventos do setor.
Pela primeira vez, vejo uma luz no fim do túnel. Observo que o turismo só cresce com planejamento e ação. O turismo de São Paulo tem de ter uma visão periférica e não só parcial e política.
Participaram ainda da reunião do Conselho Estadual de Turismo, o secretário Júnior Aprillanti, e Eduardo Trani atual secretário de meio ambiente.
Texto por Cláudio Lacerda Oliva
Imagem Destacada por Secretária de Turismo/SP