O SeaWorld San Diego, na Califórnia, revelou sua nova atração prevista para inaugurar em 2018: a montanha-russa Electric Eel, que apresentará múltiplos lançamentos, twists cheios de energia e loopings de acelerar o coração. Ela fará parte da área Ocean Explorer, que abre ao público no segundo trimestre de 2017, em uma das maiores inaugurações da história do parque.
Neste ano, além da nova área Ocean Explorer, o parque de San Diego ainda terá duas grandes estreias: a nova experiência com as orcas, o Orca Encounter, e o novíssimo show noturno, Electric Ocean. No próximo ano, a Electric Eel encerra com chave de ouro esse período de 24 meses que será o de maior expansão do parque desde sua abertura, há cinco décadas.
A Electric Eel irá apresentar loopings de tirar o fôlego, twists e momentos de sensação de gravidade zero. Lançamentos múltiplos irão impulsionar os visitantes para frente e para trás, enquanto eles atingem a velocidade de 97 km/h em segundos. Os aventureiros então vão disparar como um foguete em direção ao céu, atingindo 46 metros de altura, quando eles vão encarar uma inversão seguida de um looping para uma sensação inesquecível de gravidade zero antes de retornar à estação.
Essa atração cheia de adrenalina irá oferecer ainda uma visão invertida da Mission Bay. O SeaWorld continua a evoluir para outros níveis as suas experiências sobre a vida marinha, se tornando referência em combinar formas imersivas e inovadoras de engajar com os animais do oceano.
Para complementar a experiência da montanha-russa Electric Eel, está programada a abertura de um habitat hipnotizante com uma das maiores coleções de enguias e moreias do mundo. Através de grandes janelas de observação, os visitantes poderão mergulhar no mundo desses animais enquanto eles nadam nesse ambiente inspirado no fundo do oceano. O habitat das enguias já deve inaugurar neste ano, antes da montanha-russa.
Com a Electric Eel, a equipe de design criativo Deep Blue do SeaWorld irá trabalhar para juntar as emoções de uma montanha-russa radical contemporânea com uma experiência interativa e educativa sobre as enguias. Usando tecnologias inovadoras, essa atração vai permitir que os visitantes descubram informações fascinantes sobre esse animal misterioso, incluindo suas habilidades únicas como predadores, sua dieta, taxa de crescimento e sensibilidade.
A Electric Eel irá se juntar a outras duas atrações radicais, a Manta e a Journey to Atlantis, sendo assim a terceira montanha-russa no SeaWorld San Diego. Ela será construída em uma área de aproximadamente oito mil metros quadrados no lado leste do parque, entre a Ocean Explorer que está em construção e a Journey to Atlantis. A abertura está prevista para o segundo trimestre de 2018.
Mais informações em: seaworldentertainment.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / SeaWorld Parks & Entertainment