O SeaWorld Orlando, na Flórida, acaba de inaugurar a Manatee Rehabilitation, uma área onde os visitantes podem ver cenas cotidianas dos bastidores do parque onde acontecem as reabilitações dos peixes-boi resgatados. Esse é um trabalho que o SeaWorld realiza para preservar a espécie e salvar esses animais que estão em risco na vida selvagem.
A Manatee Rehabilitation permite que os visitantes vivenciem os cuidados que são realizados com esses peixes-boi nas instalações do parque e fiquem cara a cara com essas incríveis criaturas. Os bastidores do SeaWorld são muito movimentados e contam com um centro de resgate com mais de 20 mil m2, o qual é dedicado à reabilitação de animais selvagens resgatados em situação de risco.
Há ainda um tour pelos bastidores, que já existe há muitos anos e tem 10% de toda a renda destinada a projetos de ajuda aos animais na vida selvagem. Os visitantes poderão ainda conhecer os principais problemas enfrentados atualmente pela população de peixes-boi e aprender sobre iniciativas simples que ajudam a preservar a espécie.
O objetivo do SeaWorld para cada animal resgatado é reabilitá-lo e devolvê-lo à natureza. A equipe de resgate trabalha junto com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) para poder identificar quando um peixe-boi está com condições apropriadas para voltar e o melhor local e tempo para isso acontecer.
Essa experiência faz parte dos primeiros passos da missão da companhia de estar cada vez mais aberta ao público e mostrar aos visitantes como são os seus programas de proteção dos animais na vida selvagem. Como parte da Manatee Rescue & Rehabilitation Partnership (MRP), o SeaWorld Orlando oferece um centro de reabilitação que conta com o que há de melhor em cuidados veterinários para os peixes-boi resgatados.
Mais informações em: seaworldparks.com/en/seaworld-orlando
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / SeaWorld Entertainment