O SeaWorld Parks & Entertainment firmou uma parceria com o artista Guy Harvey, conhecido mundialmente por suas obras com temas marinhos. O objetivo da parceria é preservar a saúde dos oceanos e as espécies de tubarões na natureza, além de sensibilizar crianças e adultos sobre essas duas questões importantes e colaborar com a ciência e pesquisa, aumentando o entendimento sobre como podemos proteger esses predadores e seus habitats.
Pesquisas indicam que mais de 100 milhões de tubarões são mortos todos os anos devido à pesca no mundo todo. O Instituto de Pesquisa Guy Harvey estima que 73 milhões desse total morrem devido ao comércio de barbatana. Membros da equipe de cuidados animais do SeaWorld recentemente participaram de uma expedição para rastrear tubarões ao longo da Costa do México e marcaram seis tubarões Mako em quatro dias. Os animais que receberam as marcações serão monitorados por estudantes e pesquisadores do Instituto Guy Harvey na Nova Southeastern University. O público pode assisti-los online em: GHRItracking.org.
Além de colaborarem em projetos científicos e de pesquisa, Guy Harvey e o SeaWorld também trabalharão juntos para aumentar a conscientização do público sobre a saúde dos oceanos e a importância da preservação dos tubarões. A nova montanha-russa do SeaWorld Orlando, a Mako, será a maior divulgação desse esforço. No trajeto da fila que levará até o embarque da atração, os visitantes vão aprender enquanto são entretidos por meio de plataformas digitais que oferecem informações científicas sobre os tubarões na natureza e como podem ajudar a protegê-los, tendo o próprio Guy Harvey como apresentador.
Em outro local da nova área temática, os visitantes poderão acompanhar em tempo real os tubarões que estão sendo monitorados na natureza, além de assistir a vídeos impressionantes das expedições de Guy Harvey. Materiais interativos sobre preservação de tubarões também serão compartilhados. Guy Harvey fará ainda uma coleção exclusiva de pinturas e peças de vestuário, que ficarão disponíveis para venda somente no SeaWorld. O parque irá doar parte dos rendimentos das vendas desses produtos diretamente para a Guy Harvey Ocean Foundation. O artista também fará visitas ao parque, incluindo uma ação especial, quando irá pintar um mural da Mako para a inauguração da atração.
Mais informações em: seaworldparks.com.br e guyharvey.com
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Divulgação / SeaWorld Entertainment