Roteiro inclui visita a cervejarias na Bélgica e República Tcheca, além da Oktoberfest na Alemanha
O Science of Beer, instituição brasileira de ensino e formação profissional dedicada à cerveja, já está com inscrições abertas para o programa ‘Viagem de Estudos Cervejeiros”. Criado especialmente para viajantes amantes de cerveja, o projeto acontece em setembro e oferece a oportunidade de aprender sobre o tema com experiências únicas e enriquecedoras na Bélgica, República Tcheca e Alemanha. Os roteiros incluem uma série de atividades como a visita à Oktoberfest e fazenda de lúpulo em solo alemão, cervejarias trapistas e lambic no interior belga e beer spa no país tcheco.
“Com o auxílio da expertise de uma agência de turismo internacional procuramos prestigiar países referência em cerveja na Europa. Fomos muito criteriosos na escolha do roteiro para levar uma experiência exclusiva e completa” aponta Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer e idealizadora do projeto que comanda as aulas do roteiro junto ao sommelier de cerveja Luc de Raedemaeker e o mestre cervejeiro Carlos Ruiz. Com opções de pacotes que podem durar de dois a quinze dias, os participantes terão a chance de aprender sobre história e características das escolas europeias em aulas teóricas e técnicas, visitas guiadas, palestras exclusivas, degustações e eventos.
Os viajantes visitarão as cidades belgas de Bruxelas, Bugres e Gantes, além das cervejarias trapistas e lambic no interior do país. Na Alemanha, onde conhecerão a Oktoberfest, o passeio inclui visita a diversas cidades, como Berlin, Leipzig, Bamberg e Baviera, além de passeio em uma maltaria e uma fazenda de lúpulo. Na República Tcheca o roteiro inclui à tradicional cervejaria Pilsner Urquell e uma inesquecível experiência de banho de cerveja em um beer spa.
As inscrições para o projeto podem ser realizadas no site scienceofbeer.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail viagemcervejeira@scienceofbeer.com.br.
O interessado pode incluir em seu roteiro 1, 2 ou 3 dos países acima a seguir:
Escola Belga – 13 a 19 de Setembro;
Escola Alemã – 20 a 27 de Setembro;
República Tcheca – 29 e 30 de Setembro.
Texto por: Agência com edição de Luciano Emiliano