Em agosto, São Pedro, cidade do interior paulista, será palco de um dos eventos mais inusitados, curiosos e radicais do país: o 3º Festival de Voo à Fantasia CSPVL (Clube São Pedro de Voo Livre). Os intrépidos participantes vão decolar em voos de parapente totalmente trajados com as mais diferentes fantasias. A diversão é garantida tanto para os pilotos quanto para o público presente.
Serão premiadas as melhores fantasias, julgadas através dos quesitos criatividade, beleza e originalidade. O evento, que deixará o céu de São Pedro mais colorido, tem previsão para acontecer no final de semana de 03 e 04 de setembro, mas as decolagens com as fantasias serão em apenas um desses dias, de acordo com as condições do vento.
Os interessados deverão se inscrever no site cspvl.com.br, sendo que existe um limite máximo de 50 pilotos participantes. A inscrição custa R$ 50,00 e dá direito a uma camiseta do evento. Mesmo com as fantasias, todos os itens de segurança são obrigatórios.
A história da relação de São Pedro com o voo livre começou em 1979, com a modalidade de asa-delta. Quase 20 anos depois, surgiram os primeiros parapentes. Pela maior praticidade oferecida por esta modalidade, cresceu cada vez mais o número de interessados no parapente. Com isso, um grupo de pilotos fundou o CSPVL para promover o esporte na cidade com segurança e conhecimento.
3º Festival de Voo à Fantasia CSPVL
03 e 04 de setembro de 2016 (o evento foi adiado dos dias 20 e 21 de agosto para essa nova data por conta do clima / o festival pode ser adiado por questões meteorológicas)
Rampa de voo livre no Alto da Serra de São Pedro – SP
Texto por: Agência com edição
Foto destaque por: Divulgação / CSPVL