Se você gosta de viajar, essa é uma notícia para você: o White Pavilion, Centro de Eventos do Parque Aquático Wet’n Wild, em São Paulo, receberá nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024, o 1º Festival de Viagens, evento que visa promover a venda de produtos e serviços turísticos com descontos especiais aos consumidores. A iniciativa será realizada em um local que está rodeado de atrativos turísticos e opções de hospedagem, como o Centro de Compras Outlet Premium, o Resort Cyan, o Lagoon Beach Club, a Fazenda Blue Valley, um campo de golfe e o Shopping Aéreo Serra Azul, além de atrações vizinhas ao Circuito das Frutas.
O anúncio do lançamento do 1º Festival de Viagens foi feito no dia 4 de novembro, na sala Vortex VIP Lounge do parque aquático Wet´n Wild, com a presença secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e dos empresários do Festival de Viagens, a nova empresa de eventos fundada por Michael Barkoczy, Bárbara Picolo e Fernando Ciavolella.
Michael Barkoczy é o idealizador e criador dos Grandes Feirões de Turismo realizados de 2015 a 2018, enquanto Bárbara Picolo é a sócia responsável em trazer toda a cadeia produtiva para o 1º Festival de Viagens. A infraestrutura operacional para o evento está a cargo de Fernando Ciavolella, especialista em Live Marketing, que atua há mais 20 anos no mercado com foco no planejamento de eventos corporativos e de marketing.
Os empresários agora estão apostando no formato de vendas promocionais multimarcas ao público consumidor residente nas regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí, além da capital São Paulo, ao leste e, ao norte, o polo de Sorocaba. Trata-se de um mercado constituído por mais de dois milhões de potenciais compradores de viagens a lazer. O público aguardado é de 20 a 30 mil pessoas, durante os três dias de vendas intermediadas por mais de 100 agências de viagens selecionadas pelas operadoras de turismo participantes.
A iniciativa reserva espaço ainda para destinos turísticos, redes hoteleiras, resorts, hotéis, cruzeiros, locadoras de automóveis, companhias aéreas e receptivos, além de produtos e serviços acessórios para os viajantes. “Um verdadeiro festival de viagens dedicado a reunir todo o segmento de turismo, que ocupa posição de liderança na geração de empregos e renda em âmbito global”, resume Barkoczy.
Potencial – Levantamento da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo mostra que o turismo representa quase 10% do PIB paulista. Foi responsável por ativar 52 setores econômicos e resultar na criação de 2,3 milhões de empregos. Mas, segundo os organizadores, há outros fatores que antecipam o potencial de vendas do 1º Festival de Viagens, estimado entre R$ 20 a R$ 30 milhões.
Um deles é o fato que o Centro de Exposições e Convenções White Pavilion estar localizado no Distrito Serra Azul, situado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, a mais moderna do País, e próximo a importantes aeroportos, como Viracopos, a 15 minutos de distância, e cerca de uma hora dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Somente a Região Metropolitana de Campinas reúne cinco municípios entre as 20 cidades cuja população detém o maior nível de renda no Estado de São Paulo. Dados constam do estudo Mapa da Riqueza no Brasil, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Texto por: Fabíola Musarra
Foto destaque por: Divulgação Wet’n Wild