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São Paulo recebe nova edição da Restaurant Week

Maior evento gastronômico de São Paulo, a 24ª edição da São Paulo Restaurant Week começa na sexta-feira, 29 de março, com o tema “do campo à mesa”. Com 190 restaurantes participantes, o festival, que vai até 21 de abril, enfatiza a importância dos insumos frescos e de produtores locais.

“A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer os restaurantes que você sempre sonhou, por um preço que você nunca imaginou”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Foto por Divulgação

Os chefs das casas participantes criaram um menu especial para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, em duas categorias diferentes: o Menu Convencional e o Menu Premium. O preço do Menu Convencional é R$ 46,90 o almoço e R$ 58,90 o jantar. Já o Menu Premium sai a R$ 68 o almoço e a R$ 89 o jantar – nesta categoria, é necessário fazer reserva pelo site do evento.

O Menu Premium tem, como objetivo, apresentar para o público criações de restaurantes premiados utilizando ingredientes especiais e receitas mais elaboradas.

Foto por Divulgação / Johnny Mazzilli

Do campo à mesa

Cozinhas do mundo todo estão representadas no evento em que os chefs têm liberdade de criação nos menus. Entre os participantes, há cozinha contemporânea, italiana, francesa, argentina, árabe, peruana e de regiões brasileiras, como a amazônica.

Ao mesmo tempo em que o mote é valorizar ingredientes frescos e locais, a edição tem o caráter cosmopolita da cidade de São Paulo, que é um dos maiores polos gastronômicos do mundo.

Foto por Divulgação

“Por esse aspecto, encontramos muitas fusões nos menus da edição. Há pratos que carregam informações culturais de três e até quatro lugares”, comenta o curador Arian Carneiro de Mendonça. Exemplo dessa sinergia é um menu que apresenta lasanha de pato ao tucupi, jambo e farofa de laranja como prato principal, que usa uma base italiana com ingredientes no norte brasileiro.

Vegetarianos também terão opções no maior evento gastronômico do país, em entradas, pratos principais e sobremesas. “Há cada vez mais restaurantes que inserem opções vegetarianas nos menus”, diz Arian.

Foto por Divulgação

“Boas refeições evocam boas memórias. E o tema ‘do campo à mesa’ faz jus a essa afirmação, incentivando o trabalho com ingredientes e receitas de qualidade e tradição. Essa também é uma forma de a Restaurant Week contribuir para uma percepção da gastronomia como experiência, que envolve o ato de comer, apreciar os sabores e refletir sobre a arte que está sendo servida”, comenta Reis.

Social

O maior evento gastronômico do país também gera transformação social. O Instituto Cesar Cielo vai receber R$ 1 por menu degustado. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente. O montante final será destinado para projetos que visam a incentivar e desenvolver a natação no país, entre eles, o de fomentar novos talentos no esporte, que hoje atende a 200 crianças e adolescentes.

As notas fiscais sem CPF também podem ser doadas à APAE-SP (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista.

As doações para o Instituto Cesar Cielo e para a APAE-SP, ambas opcionais, devem ser informadas ao restaurante no momento do pagamento.

Harmonização e vantagens

Marcas consagradas estarão na Restaurant Week para proporcionar experiências únicas e surpreendentes, com harmonizações especiais.

O tradicional molho de pimenta TABASCO® incentivou 50 restaurantes a criarem receitas especiais utilizando os molhos Original Red Sauce e Green Jalapeño Sauce como ingrediente, seja na entrada, prato principal ou sobremesa.

Algumas receitas também serão acompanhadas com o portfólio de queijos Quatá, enriquecendo o Menu Convencional.

As sobremesas de alguns menus serão elaboradas a partir do creme de chocolate Danette Criações, da Danone. Outras receitas serão feitas com a tradicional Colomba Pascal Gotas de Chocolate da Bauducco, saídas do mesmo forno e feitas com o mesmo carinho que os deliciosos panettones da marca.

Quem degustar o Menu Convencional poderá pedir uma taça de espumante Chandon por R$ 25 e levar para casa uma taça personalizada da marca.

Já os clientes do Menu Premium poderão pedir drinks com o Woodford Reserve, um bourbon whisky perfeito para coquetelaria, em uma ação especial da marca (bebidas são à parte do preço do menu).

Clientes dos programas de fidelidade Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de São Paulo. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.

O e-commerce de vinho Evino dará um desconto de R$ 60 para os clientes da Restaurant Week que se cadastrarem em seu site e fizerem a primeira compra a partir de R$ 200. O desconto será aplicado a partir de um cupom que estará no rodapé dos menus das casas participantes do evento.

A lista com todos os restaurantes participantes e seus menus para almoço e jantar está no site. No site também é possível verificar em quais casas haverá as ações com as marcas patrocinadoras.

24ª edição da São Paulo Restaurant Week

De 29 de março a 21 de abril

Menu Convencional: R$ 46,90 no almoço e R$ 58,90 no jantar

Menu Premium: R$ 68 no almoço e R$ 89 no jantar

Mais informações e reservas em: restaurantweek.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Elvis Fernandes – Fotografia

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