Ícone do site Qual Viagem

São Paulo promove Festival de Natal com programação online

O Festival de Natal de São Paulo, promovido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), acontece entre os dias 11 e 23 de dezembro de 2020, no chamado Triângulo SP – parte do centro histórico da capital paulista – e em outros locais icônicos da cidade, como o Centro Cultural dos Correios, Mercado Municipal, Theatro Municipal de São Paulo, entre outros.

Todas as apresentações artísticas serão transmitidas pelas redes sociais, por meios dos canais no Facebook e Youtube da SMTur, com intérprete de Libras. Não haverá público presencial nas apresentações, portanto, não há distribuição de ingressos.

Essa expansão territorial só foi possível graças ao formato online desta 3ª edição, proporcionando a descoberta ou reencontro de outros pontos de interesse cultural, histórico e afetivo. Com o tema “Um sonho de cidade”, as atividades evocam essa perspectiva de realizar o que desejamos para a cidade, com o incentivo do espírito natalino que toma conta das pessoas nesta época.

Foto por Divulgação / Prefeitura de São Paulo

Por meio da programação virtual, o público verá refletida a diversidade cultural e artística da cidade de São Paulo. Entre os destaques estão apresentações do Coral Paulistano e Coro Luther King, uma homenagem aos 100 anos de João Cabral de Melo Neto com Letícia Sabatella e Lirinha, a versão moderna do balé “O Quebra-Nozes” no ritmo do break, entre outros.

O Mercado Municipal de São Paulo será palco de diversas transmissões ao vivo gastronômicas. O tema das ações será relacionado ao Natal e à ceia, trazendo opções de preparações como cuscuz paulista, delícia de abacaxi, entre outras.

Foto por Divulgação / Prefeitura de São Paulo

Decoração pela cidade

As luzes da cidade ganham um novo colorido com a chegada do Natal. Diversas parcerias da Prefeitura possibilitaram ações especiais. A Coca-Cola FEMSA Brasil transformou sua tradicional celebração de Natal em uma grande ação de tecnologia e inovação adaptada para o momento de pandemia. Para evitar aglomerações, a tradicional árvore de São Paulo foi montada, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, na Ponte Estaiada, um dos principais cartões-postais da cidade. Com 46 metros de altura e 17,65 m de diâmetro, tem projeção 360° em alta resolução e exibição de laser que pode ser vista a 10 km de distância, além de estrelas em movimento que integram o novo visual.

No Triângulo SP, na Praça Antonio Prado, acontece uma intervenção de artes visuais criada pelo coletivo Os Tupys e chamada “Natal Iluminado”. A ação é realizada em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. Já a Praça do Patriarca contará com uma Vila Natalina composta de 15 peças em mosaico, com tamanho natural, totalizando 625 metros quadrados. Um presépio batizado de “O Milagre da Natividade” será montado no Pátio do Colégio.

Foto por Divulgação / Prefeitura de São Paulo

No Viaduto do Chá, um globo natalino promete disputar as atenções nas redes sociais. Assinada pelo artista Zilando Freitas, a intervenção simulará a neve e terá interação entre os personagens deste universo lúdico: Papai Noel, Mamãe Noel, duendes e fadas.

Mais informações em: prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/turismo

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Prefeitura de São Paulo

Comentários

Sair da versão mobile