Ícone do site Qual Viagem

São Paulo promove 4ª edição do Festival do Café no Triângulo SP

Como a segunda bebida mais consumida no mundo, o café ocupa um lugar de destaque em mesas ao redor do globo, em vários momentos do dia. A relação entre o café e o centro da cidade de São Paulo remonta à história desta bebida no Brasil e à própria cidade, gerando riqueza e impactando hábitos e costumes que até hoje fazem parte do nosso cotidiano.

Para celebrar este saboroso encontro, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promove o Festival do Café no Triângulo SP, que teve início em 22 de maio e terá o encerramento no próximo dia 26.

No dia 24, quando se comemora o Dia Nacional do Café, haverá uma série de palestras temáticas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SP). Já nos dias 25 e 26, dois workshops com degustações de cafés prometem atrair muitos amantes da bebida.

A programação do evento tem a participação de 35 cafeterias localizadas na região central, com foco no Triângulo Histórico. Cada estabelecimento participante foi convidado a oferecer descontos em itens do cardápio ou criar alguma harmonização com café, que são comercializados nas dependências do próprio local durante o festival.

Na programação, o público pode conferir desde cafeterias de rede, como Starbucks, Cacau Show e Café Latte, até espaços que só existem no centro de São Paulo, como o Café Martinelli, Badaró Art Caffé, Casa Godinho, Espaço Priceless, Café Girondino (o mais antigo de São Paulo em atividade) e muitos outros. Entre as novidades desta edição está a participação da cafeteria localizada no Sampa Sky, um dos pontos turísticos mais visitados do centro, que permite uma vista única da cidade, e o café Il Barista, localizado dentro do prédio da B3.

“Nesta quarta edição, entregamos para a cidade de São Paulo um evento ainda mais completo, com novas experiências e parcerias. Entre os destaques, está uma exposição artística que convite os visitantes e trabalhadores da região central a percorrer um itinerário formado pelas xícaras gigantes expostas, incentivando a arte urbana e o turismo na região central”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho. “A cada nova edição, buscamos inovar para sempre manter o interesse do público neste evento tão importante para o fomento do turismo e conhecimento histórico nesta região estratégica da cidade”, finaliza.

Xícaras gigantes no Triângulo SP

Na parte artística, a grande novidade é a exposição de xícaras gigantes pintadas por artistas convidados e que estão distribuídas por vários pontos do Centro Histórico. Por meio de uma parceria com o Grupo 3corações, a Secretaria Municipal de Turismo promove esta intervenção urbana inédita dentro do Festival do Café no Triângulo SP.

São dez unidades em fibra de vidro com 1,50 m de altura pintadas pelos seguintes artistas: Cibele Pilla, Cecilia Rodrigues, Mena, NAI, Dre Santos, Ikeda, CFART, Max Demiam Martinez, Diogo Nascimento e Jen Pereira. As peças estão distribuídas por todo o perímetro do Triângulo SP, recorte especial da região central da cidade. Entre os locais onde é possível visitar as xícaras estão a Praça do Patriarca, o Largo do Café e a Rua Benjamin Constant, em frente à Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Mais informações em: festivaldocafesp.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile