Ícone do site Qual Viagem

São Paulo: passeios para curtir as férias de julho

A capital paulista oferece muitos passeios, atrativos históricos, parques, museus e extensa programação cultural e gastronômica. Vale reservar alguns dias das férias de julho para visitar São Paulo e aproveitar tudo o que a cidade tem de melhor. Nesta época, por conta do recesso escolar, a cidade assume um ritmo mais tranquilo, sendo assim um período favorável para o turista curtir vários passeios.

A rede Travel Inn, que tem vários hotéis na capital paulista, sugeriu dicas de atrativos e passeios, muitos deles gratuitos, que o visitante poderá aproveitar na maior cidade da América Latina.

Foto por iStock / filipefrazao

Reserve um período para fazer um tour cultural por São Paulo. Inclua no seu roteiro uma visita guiada ao Teatro Municipal e siga por outros atrativos do Centro Histórico paulistano. O Pátio do Colégio, marco da fundação de São Paulo, o Mosteiro de São Bento, com apresentações de cantos gregorianos, a Catedral da Sé e o Mercado Municipal estão entre os passeios imperdíveis na região central da cidade.

Foto por iStock / Alfribeiro

Não deixe de visitar o Museu da Língua Portuguesa, instalado no majestoso prédio da Estação da Luz. Ao lado fica a Sala São Paulo, uma das mais importantes casas de concertos do país, e a Pinacoteca de São Paulo, com extenso acervo e sempre novas exposições. Se estiver com as crianças, inclua no seu roteiro o Museu Catavento, com muitas curiosidades científicas interativas, e o Aquário de São Paulo, um dos maiores do país. Reserve um tempo para visitar também o Parque Ibirapuera, com sua natureza exuberante, muito verde, lagos e várias opções de lazer.

Foto por iStock / Phaelnogueira

São Paulo também é conhecida pela vida noturna, gastronomia e bairros temáticos. Lugares como a Vila Madalena, com muitos bares, restaurantes e bistrôs, além de atrativos para os amantes da fotografia e das artes, se destacam no cenário boêmio da cidade. Por ali, visite o Beco do Batman, local que se tornou uma galeria ao ar livre com diversos grafites e murais coloridos. Se apreciar a cultura oriental, explore o bairro da Liberdade, com suas ruas repletas de lojas, restaurantes típicos, o Museu da Imigração Japonesa e muita diversidade cultural.

Foto por iStock / Phaelnogueira

A Avenida Paulista, principal cartão-postal da capital, não pode ficar de fora da sua agenda de férias. Com quase 3 km, o coração financeiro da cidade abriga também o MASP – Museu de Arte de São Paulo – com seu icônico prédio, a Casa das Rosas, antiga mansão transformada em espaço cultural, além de muitos restaurantes, shoppings e o Parque Trianon.

Foto por Divulgação

A região também é o melhor local para se hospedar. A partir dali é possível visitar os principais pontos turísticos da cidade com acesso fácil ao metrô e linhas de ônibus. A dica é ficar no Travel Inn Paulista Wall Street, hotel com ótimo custo-benefício, sobretudo para famílias, já que oferece apartamentos completos de 55 m², além de localização privilegiada, a poucos metros do metrô e do MASP, restaurante e infraestrutura de lazer, que inclui uma piscina na cobertura do hotel.

Foto por Divulgação

Outra sugestão é o Travel Inn Park Avenue. Localizado no badalado bairro dos Jardins, a dois quarteirões da Paulista, tem apartamentos de 40 m² e cozinha compacta, que acomodam os hóspedes com muito conforto.

Mais informações em: travelinn.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / vbacarin

Comentários

Sair da versão mobile