A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), lançou uma ação para movimentar o comércio e os serviços da capital nas duas semanas finais do ano. Entre 18 e 30 de dezembro, acontecerá a São Paulo Best Week (SPBW), com descontos e promoções em restaurantes, hotéis, passeios, lojas e serviços, para moradores e turistas.
Não há nenhum custo nem pré-requisito para o estabelecimento participar. Para oferecer descontos e promoções, os estabelecimentos interessados devem cadastrar sua promoção até 14 de dezembro, pelo link spturis.com/spbw. O público poderá acompanhar as promoções pelo site cidadedesaopaulo.com/spbw.
A SPBW é uma das ações dos 470 anos da capital, a serem comemorados em janeiro. “Queremos incentivar o comércio e os serviços nas duas semanas mais tranquilas do ano, quando normalmente há uma diminuição das atividades”, explica Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo. “A cidade funciona com tudo o que tem de bom, porém sem o trânsito e a correria do dia a dia”, completa.
A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), Breakfast Weekend, Coletivo Pinheiros, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Ohtels, Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), União dos Lojistas da 25 de Março (Univinco25), Visite o Centro de São Paulo e Visite São Paulo.
Entre os atrativos participantes já estão os restaurantes La Casserole, Esther Rooftop e Azulejo; os bares Brahma, Guanabara e Orfeu; os hotéis InterContinental (Alameda Santos), Bourbon Ibirapuera e Holiday Inn Anhembi; e, quanto aos passeios, a Roda Rico e os Museus do Futebol e da Língua Portuguesa.
Para ganhar o desconto, é necessário avisar que chegou ao estabelecimento pela Best Week e apresentar o print do card da promoção.
Mais informações em: cidadedesaopaulo.com/spbw
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Rogério Cassimiro – MTUR